A repórter Sônia Bridi decidiu não ficar calada ao ver um comentário inusitado em perfil do Fantástico, da Globo, no Instagram. Na rede social, uma internauta pediu para que a emissora mostrasse “hospitais vazios”, no Brasil, durante a crise da pandemia do novo coronavírus.
VEJA ESSA
“Será possível transmitir o coronavírus pelo ar? Pesquisadores e autoridades chinesas juntaram técnicas de investigação criminal e ciência para resolver esse mistério e descobriram que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar sem contato físico”, escreveu o perfil do dominical.
Uma internauta, então, disparou nos comentários: “Não. Seria melhor começar a falar das pessoas curadas e hospitais vazios. E que o vírus foi fabricado na China”.
Responsável pela reportagem compartilhada no perfil do Fantástico, Sônia Bridi rebateu de forma inusitada a mensagem: “É reportagem, não é filme de ficção onde cabe a sua imaginação”.
Cabe lembrar que, até a última sexta-feira, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19 já era superior a 70% em ao menos seis Estados, conforme divulgou o programa da Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.