“Revelações Sertanejo”, da TV Aparecida, consagra o paraibano Vinícius Mendes

Amanda Françozo, apresentadora do “Revelações Sertanejo”, ao lado do campeão, Vinícius Mendes (Imagem: Juan Ribeiro / TV Aparecida)

O cantor paraibano Vinícius Mendes conquistou o grande prêmio do reality “Revelações Sertanejo”, na final exibida pela TV Aparecida nesta sexta-feira (30/12). Cantando ‘Bijuteria’ (de Carlos Colla e Chico Roque), sucesso na voz de Bruno & Marrone, Vinícius derrotou a dupla Leandro e Romário (2º lugar), o cantor Rodolfo Magalhães (3º lugar) e a dupla Aninha Mendes e Patrícia (4º lugar).

O resultado se deu por meio de indicações dos jurados – a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, a dupla Hugo & Tiago, o empresário Ricardo Elói e o maestro Rodrigo Costa – e da plateia, por meio de votação eletrônica. Rodrigo, aliás, em parceria com a apresentadora Amanda Françozo, compôs uma música apresentada na final pelos quatros finalistas, ao lado de Adriana, Hugo e Tiago: ‘A vida que eu sonhei pra mim’.

A noite, de muita emoção, contou também com a presença de familiares dos candidatos ao prêmio, entrevistados, nos bastidores, pela repórter Abiane Souza. A TV Aparecida convidou jornalistas de diversos veículos e parceiros comerciais para acompanhar o último episódio da temporada direto do estúdio do programa.

Por fim, a boa nova, para o público e para os aspirantes à fama: o “Revelações Sertanejo” está confirmado na grade do canal para o segundo semestre de 2019. A notícia foi dada pelo diretor de programação da TV Aparecida, Pe. William Betonio, que subiu ao palco levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O campeão

Natural de Areia, no Brejo Paraibano, Vinícius Mendes ingressou, aos 15 anos, na Orquestra Voo Livre. Sua voz marcante, e a necessidade de enfrentar novos desafios, o levou para a capital, João Pessoa; foi lá, aos 19, que ele assumiu o vocal de mais duas orquestras, Puro Charme e Black-tie. Após se dedicar a eventos corporativos – e de rua, com voz e violão –, passou a integrar a dupla Vinícius e Sobral, sucesso em todo estado, bem como em outras regiões do Nordeste.

O grande campeão do “Revelações Sertanejo” 2018 faturou R$ 10 mil reais, pagos por uma empresa de colchões Sono Quality. Também um EP, produzido por Rodrigo Costa, e equipamentos para uma banda musical completa, da Sonotec Music & Sound. Ainda, uma viagem à Portugal, via Catedral Viagens. Os demais finalistas levaram um colchão e um violão.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.