Revoltado, Leão Lobo denuncia caso de racismo

Da Redação

08/01/2019

Leão Lobo

Leão Lobo se revoltou no Instagram após motorista se recusar a levar amigo de afilhado (Imagem: Divulgação / SBT)

Atualizado em 09/01 às 18h25 

Leão Lobo causou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (8), após denunciar um caso de racismo cometido por um motorista de Uber, na capital paulista.

No Instagram, o apresentador do “Fofocalizando”, do SBT, publicou uma sequência de prints que mostram uma discussão com o motorista. A viagem, pedida por Ana Beatriz Lobo, sua filha adotiva, seria para seu afilhado, Matheus, de 14 anos, e um amigo negro, de 13.

Em um vídeo postado junto aos prints, Leão diz que o motorista, ao chegar na porta de um shopping onde os adolescentes estavam, no bairro Higienópolis, não permitiu que os dois entrassem no carro pois seria assaltado.

“Estou passando aqui para deixar um recado muito triste, lamentável. Eu tenho um afilhado, irmão da minha filha, que mora com a gente, e ele foi ao cinema com o amigo. E na saída, minha filha pediu um Uber por segurança dos meninos, para virem para casa. O Uber chegou lá na porta, minha filha explicou ao motorista, e quando chegou ele viu o amigo do meu afilhado, que é negro, e ele simplesmente não os deixaram entrar pois seria assaltado”, contou, indignado.

Leão disse que foi até o shopping e chegou a falar com o motorista, que tentou acionar a polícia. “Por que o senhor não quis levá-los?”, perguntou o apresentador. “Por questão de segurança, é um direito que eu tenho”, respondeu o motorista.

No Instagram, além dos prints da conversa com o condutor, onde a irmã do apresentador ameaça denunciá-lo, o apresentador protestou. “Um absurdo! Retrocesso! Queremos Justiça!”, escreveu.

Outro Lado

Em contato com o RD1, a assessoria de imprensa da Uber se manifestou sobre o episódio e emitiu sua posição sobre o caso.

“Levamos esse tipo denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e, quando confirmado, leva à exclusão do aplicativo.  A Uber se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de compartilhamento de viagem que permite nome social na plataforma)”, informou.

https://www.instagram.com/p/BsUQPYEn24u/

Nos bastidores do Teleton, Leão Lobo comenta polêmicas com Angélica e Mara Maravilha

Leão Lobo falou ao RD1, nos bastidores do “Teleton 2018”, sobre polêmicas recentes envolvendo seu nome e a atração que participa – como o comentário acerca de um antigo caso, extraconjugal, de Angélica Zezé di Camargo e a saída de Mara Maravilha do vespertino.

Sobre o boato a respeito de Angélica, difundido em um vídeo de Lobo para o canal de Rafael Cortez no YouTube, ele foi categórico: “Uma bobagem! Aquilo era uma brincadeira no programa, que era pra inventar histórias loucas… Eu inventei uma história, mas dentro do contexto do programa. Tiraram do contexto e puseram como se fosse uma fofoca… Deu o maior problema, claro. Eu amo a Angélica! Sou amigo do [Luciano] Huck e tenho maior respeito pelo Zezé também”.

Ao ser questionado pelo repórter Paulo Silva sobre o clima do “Fofocalizando” neste segundo semestre, Leão brincou: “Melhorou muito! Eu sei onde você está querendo chegar… A nossa união é muito verdadeira, é muito genuína. Nós somos amigos, todos nós, há muitos anos. O Décio é meu amigo há 40 anos, a Mamma é minha amiga há 39 anos, a Lívia é minha amiga há 20 anos…”, comentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.