Rodrigo Fagundes relembra os bastidores de Pega Pega e celebra parceria com o marido

Rodrigo Fagundes
Rodrigo Fagundes, o Nelito de Pega Pega, enaltece a produção em entrevista exclusiva ao RD1 (Imagem: Karen Gadret)

A volta de Pega Pega (2017) dá ao público a chance de rever o trabalho de Rodrigo Fagundes como Nelito. Irmão da investigadora Antônia (Vanessa Giácomo), e fiel escudeiro de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), Nelito integra o principal núcleo da novela de Claudia Souto, centrada no roubo do Carioca Palace Hotel. A trama é um marco para Rodrigo nas esferas pessoal e profissional; além das amizades que fez nos bastidores, seu marido, Wendell Bendelack, era colaborador.

Considero ‘Pega Pega’ minha estreia em novelas. Fui desafiado e estimulado pela autora e pela direção a dar vida a um dos personagens mais lindos da minha carreira. A novela me deu a chance de mostrar outras temperaturas de interpretação, algo que buscava há um tempo. Foi um trabalho inesquecível”, define Fagundes, com exclusividade para a coluna.

Egresso do Zorra Total, o ator encontrou nos colegas o amparo necessário para a empreitada em Pega Pega. “Vanessa e Caruso foram joias que ganhei nesse trabalho. Ficamos amigos fora dos estúdios e até hoje nos falamos e nos importamos muito sobre a vida do outro. A experiência e a generosidade deles me ajudaram muito também. O público amava essa relação dos irmãos e a fidelidade canina de Nelito com Dr. Pedrinho”, relembra.

Já nos bastidores, Rodrigo Fagundes contava com a troca de figurinhas com o marido, Wendell. “A vida sempre nos empurrou deliciosamente para trabalhos juntos. Em casa, estamos sempre pensando em novos projetos e fazendo planos sobre viagens, peças, reunir a família, cuidar das gatinhas que adotamos. No teatro sempre estamos juntos, temos uma troca sensacional, no palco ou na produção”, conta ele, destacando outras parcerias e celebrando a novela:

Fizemos a série Sexo Frágil, o filme ‘A Máquina’, uma campanha para o Exército sobre DST em 1998 – quando ainda não namorávamos –, ou seja, nos entendemos muito e tudo flui melhor quando estamos juntos. ‘Pega Pega’ foi o auge. Amávamos estar juntos novamente, porém ele como colaborador e realizando um sonho antigo dele: escrever novela. Somos noveleiros. De carteirinha e raiz”.

O amor pelo gênero, aliás, mobilizou o casal e os seguidores com posts relacionados às trilhas sonoras no Instagram. Os dois recriaram capas dos vinis que fizeram a história da Som Livre, gravadora responsável pelos lançamentos musicais da Globo. “Os LPs de ‘Top Model’, ‘Elas Por Elas’, ‘Vereda Tropical’, ‘Brega & Chique’, ‘Tieta’, ‘A Gata Comeu’ e ‘Vale Tudo’ não param de tocar nunca aqui em casa. Com o barulhinho gostoso do vinil…”.

Os próximos projetos de Rodrigo também envolvem Wendell. “Queremos muito levar nossa peça ‘Susto’ para São Paulo. Olha só… Juntos de novo. Farei uma participação no novo filme do Hsu Chein com Gloria Pires e um curta que será rodado no final de setembro em Florianópolis”, revela. Para o ano seguinte, uma nova parceria com Claudia Souto: a novela Cara & Coragem.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›