Saiba tudo sobre os personagens de Falas da Vida, especial da Globo

Falas da Vida
Zezé Motta, apresentadora do Falas da Vida; Globo celebra idosos com especial (Imagem: Vinícius Belo)

O que Dona Gracinda, Seu Chicão, Dona Regina, Joãozinho e Dona Babel podem ter em comum? Os cinco possuem mais de 60 anos e têm histórias emocionantes para contar. Além disso, eles serão os personagens de um especial da Globo: o Falas da Vida, que vai ao ar no dia 1º de outubro, depois de Império.

A Curto-Circuito descobriu um pouco mais das experiências que serão trocadas pelos cinco anônimos no programa e também detalhes do formato, que tem diferenças das outras versões do projeto, como o Falas Negras, Falas de Orgulho e Falas da Terra. A atração será levada ao ar em comemoração ao Dia do Idoso, sob comando de Zezé Motta.

Desta vez, o especial será apresentado em um cenário que remete à varanda das casas brasileiras. As trocas de experiências serão feitas em uma roda de conversa bem intimista. Os diálogos vão intercalar com cenas que narram as histórias e mostram a rotina de cada um dos personagens centrais. A ideia da Globo é gerar um clima emocionante, além de passar uma mensagem de empatia e um olhar esperançoso sobre a velhice.

Uma das participantes é Dona Gracinda, de 72 anos, do Rio de Janeiro. Avó de 16 netos, ela é faxineira aposentada. A idosa emagreceu depois que se divorciou há 5 anos e, apesar disso, ela não desistiu de encontrar um novo amor. Seu Chicão também é um faxineiro aposentado, mas não tem família e nem estudo. Ele é analfabeto e mora há 16 anos numa ILPI.

De 62 anos, a mineira Regina é vendedora aposentada. Ela sustenta o marido ex-alcoólatra que nunca trabalhou. O paulistano Joãozinho, de 73, vive com sua aposentadoria e continua fazendo o que ama: tocando em bares e eventos. Maranhense, Dona Babel é professora aposentada e sustenta a casa com 9 pessoas: o marido, dois filhos, a nora, o genro, a neta e duas bisnetas. Ou seja, os cinco prometem fazer jus à proposta do especial e vão emocionar muita gente…

Saldo final

Formato original, que bebe na fonte de outros tantos importados, o Ilha Record chegou ao fim na última quinta-feira (9) com 7 pontos de média geral. Os 40 episódios do game comandado por Sabrina Sato bateram os 66 da última edição do Power Couple Brasil, conduzido por Adriane Galisteu. A competição entre casais acumulou 6,4 pontos. Agora, a expectativa gira em torno de A Fazenda 2021. A temporada exibida ano passado atingiu 13 de média. Na ocasião, o agora global Marcos Mion capitaneava o reality rural, que passou para Galisteu.

Riso garantido

Babu Santana, Marisa Orth e Maurício Manfrini estrelam o novo humorístico do Multishow. Em Central de Bicos, que estreia na próxima segunda-feira (13), às 22h30, Manfrini reedita Paulinho Gogó – personagem que marcou sua passagem por A Praça é Nossa, do SBT. O malandro, irmão por parte de pai de Kellen Pescoção (Marisa), responde pelo mais novo empreendimento da Baixada Fluminense, a Central de Bicos. Kellen topa ajuda-lo, garantindo também a participação de seu marido, Manteiguinha (Babu), no negócio. Silvio Guindane assina a direção; a Panorâmica responde pela produção.

Luto

A Band emitiu nota de pesar, na noite desta sexta-feira (10), por conta da morte do repórter cinematográfico Ronaldo das Graças de Carvalho. A emissora lamentou a partida do contratado, aos 45 anos, após o acidente fatal de trânsito ocorrido no momento em que ele voltava de uma reportagem. O Grupo Bandeirantes prometeu acompanhar de perto a apuração das circunstâncias do episódio, que envolveu a motocicleta de Ronaldo e um caminhão. E também prestar apoio à família – esposa e cinco filhos.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›