Samara Felippo desabafa e revela que sofria pressão por magreza na TV

Samara Felippo
Samara Felippo fez desabafo no Instagram e contou com o apoio dos fãs (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Atualmente defendendo fortemente a luta da autoaceitação, Samara Felippo lembrou de um tempo que não pensava dessa forma.

Na quinta-feira (05), no Instagram, a atriz postou uma foto antiga, tirada no espelho de um camarim. No registro, a famosa aparece loira, bem magra e de lingerie.

#tbt da mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em ‘O Caçador’. 2014. Isso já tem uns 7 anos. E sabe o subtexto dessa foto? (porque eu não fico sem problematizar nada né)”, iniciou a famosa.

“Eu tinha acabado de ter minha segunda filha, vocês imaginam a pressão pra eu TER que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar pra TV depois de duas filhas?”, recordou Samara.

“Pareço incrível né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Pra mim, não havia outra alternativa se não: estar magra!!!”, desabafou.

Nos comentários, famosas e fãs reagiram. “Muito bem dito! É tão opressor! Ter que ser magra, ainda por cima logo depois de parir, é uma forma de castrar, de punir, de envergonhar a feminilidade em si”, afirmou Alessandra Negrini. “Que bom que passou!!!”, disse Drica Moraes.

Eu fico muito feliz sobre a tua consciência e de poder falar isso abertamente para que outras mulheres consigam falar também“, pontuou uma internauta. “Embora um corpo incrível, a mensagem principal é sobre outra coisa!! Pressão que as mulheres sofrem, principalmente, humanizar a artista, as aparências enganam”, refletiu outra. “Muito difícil os padrões que cobram das mães. Gerar uma vida é punk”, desabafou mais uma.

Samara Felippo, que usa muito suas redes sociais para falar sobre uma maternidade mais real, sem romantização, recentemente chamou atenção ao falar sobre a ausência de seus trabalhos na TV.

Em conversa com os fãs, ela foi questionada sobre a razão de não estar mais em novelas. “Eu não faço novela porque não me convidam. Mas existe uma vida para além das novelas também. Vou amar voltar a fazer novela. Mas dependo que me convidem. Enquanto isso, eu atuo e produzo. Produzo e atuo na minha peça, escrevo, falo publicidade, cursos e sou mãe”, disse a famosa.

“Fico muito feliz que vocês queiram me ver de volta às novelinhas. Eu amaria mesmo de verdade. Mas não depende só da gente”, completou.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›