SBT atinge audiência impressionante em Fortaleza com a Sul-Americana e se aproxima da Globo em SP

Fortaleza x LDU no SBT
Embate entre dois jogadores da LDU e do Fortaleza na transmissão do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT conquistou ótimos índices de audiência e surpreendeu com a transmissão do jogo entre Fortaleza e LDU (Equador). O time brasileiro acabou perdendo a partida pela final da Copa Sul-Americana no último sábado (28).

O jogo foi impressionante e os números mais ainda, fazendo a emissora de Silvio Santos se aproximar da Globo em São Paulo. Segundo a prévia, a audiência também explodiu na capital do Ceará.

A transmissão da final, que foi para os pênaltis, rendeu 8 pontos de média com pico de 12 para o SBT na capital paulista. No mesmo horário, a Globo marcou 14 e a Record ficou com 6.

Em Fortaleza, a derrota do time local segurou o público e fez a emissora conquistar incríveis 41 pontos de média. No confronto, o canal carioca ficou com apenas 8 pontos e a Record com 3.

SBT teve resultados impressionantes com final da Copa Sul-Americana

Os dados possuem particularidades em cada praça, já que em São Paulo cada ponto equivale a cerca de 206 mil pessoas. Enquanto isso, em Fortaleza, o mesmo ponto representa 36 mil telespectadores.

O jogo também foi ao ar pelo canal ESPN, na TV paga, onde registrou pico de 6 pontos. No streaming, o Star+ foi o responsável por exibir a partida entre Fortaleza e a LDU, que acabou ficando em 4 a 3 nos pênaltis.

Essa foi a primeira final internacional do clube do Ceará, sendo realizada em um jogo único. O evento aconteceu em Maldonado, no Uruguai, no estádio Domingo Burgueño.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.