SBT é alvo de sentença inesperada da Justiça após romper com afiliada no Espírito Santo

SBT

SBT entra em guerra com afiliada e Justiça toma decisão (Imagem: Reprodução / SBT)

A Justiça surpreendeu na última terça-feira (13) e determinou uma sentença inesperada envolvendo o SBT e a TV Tribuna, afiliada do canal no Espírito Santo. As empresas de comunicação entraram em atrito na renovação do contrato, que inicialmente não ocorreu.

O Grupo João Santos moveu um processo e o juiz Marcus Vinicius Barbosa de Alencar Luz, da 15ª Vara Cível de Recife, decidiu por uma liminar que garantiu a renovação do acordo com o SBT.

O grupo dono da TV Tribuna informou que investiu cerca de R$ 3,4 milhões em 2020. Tudo para o alcance de 85% dos lares do Espírito Santos, marca desejada pelo SBT, que demitiu Dudu Camargo e deixou o jornalismo da casa chocado.

Além disso, citou a parceria com o canal paulista desde 1985 e revelou que o faturamento da TV ajuda a pagar quase 60% dos salários de outras empresas.

Juiz concorda com TV Tribuna e manda SBT renovar contrato por vários anos

O juiz concordou e entendeu que a parceria durou todos os anos sem problemas. Além disso, a alta cúpula da emissora da família Abravanel teria abandonado a afiliada por conta da recuperação judicial vivida pelo Grupo João Santos.

No final da sentença, o magistrado ordenou a renovação do contrato. A determinação foi por mais cinco anos. O grupo de comunicação com sede em Pernambuco anunciou a chegada de dois profissionais do mercado financeiro para a arrecadação de R$ 1 bilhão em suas marcas em 2023.

Prioridade para o conglomerado de mídia, a TV Tribuna virou a galinha dos ovos de ouro do Grupo João Santos há vários anos. Por isso a renovação com o SBT se tornou tão importante.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].