SBT faz convite e Globo libera Renata Ceribelli para programa especial

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

01/11/2023

Renata Ceribelli

Renata Ceribelli é convidada pelo SBT para atração especial (Imagem: Kelly Fuzaro / Globo)

Na lista das apresentadoras históricas do Fantástico, Renata Ceribelli foi convidada pelo SBT para uma participação especial no documentário sobre Gugu Liberato (1959-2019), produzido pelo canal de Silvio Santos para o streaming.

A jornalista da Globo enviou o convite aos superiores, que imediatamente aprovaram a rápida passagem da funcionária no canal concorrente no ano que vem, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

A série documental entrou na lista de prioridades para o catálogo de produções da nova plataforma da emissora paulista, intitulada +SBT. O nome foi divulgado em evento recente liderado por Daniela Beyruti.

Diretor pede Renata Ceribelli em documentário sobre a carreira de Gugu Liberato

O chamado foi feito pelo diretor Michael Ukstin, que esteve à frente de atrações de Eliana, Patrícia Abravanel e por anos comandou a direção do Teleton. O profissional foi demitido em 2020 e recontratado apenas para o projeto.

Renata Ceribelli foi considerada fundamental no trabalho por causa de um breve momento que viveu com Gugu Liberato. Em toda a carreira, a contratada da Globo jamais tocou no assunto publicamente ou em entrevistas.

Ceribelli fez parte da Redação do SBT entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, quando comandou um dos microfones da equipe de reportagem do TJ Brasil (1988-1997), comandado por Bóris Casoy.

Inicialmente, o SBT revelou o documental sobre Gugu, Hebe Camargo (1929-2012) e Carlos Alberto de Nóbrega para o streaming, mas não foi descartada a exibição dos três conteúdos na programação da TV aberta em 2024.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].