As Aventuras de Poliana
O SBT lançou os Ovos de Páscoa com o tema de “As Aventuras de Poliana” (imagem: Divulgação)

Às vésperas da Páscoa deste ano, o SBT, em parceria com a Village, lançou uma linha de Ovos de Páscoa com o tema da novela “As Aventuras de Poliana”.

A novidade conta com um ovo de chocolate ao leite, em duas versões, a primeiro de 80 g e outro maior de 120 g. Disponíveis em quatro opções, os doces podem ser encontrados nas prateleiras das principais redes de supermercado.

Além do produto trazer a protagonista da trama infantil interpretada por Sophia Valverde estampada em duas embalagens diferentes, ainda os consumidores recebem uma maletinha de brinde.

Outro destaque da data comemorativa é a Mini Bella Páscoa, uma espécie de colomba pascoal recheada com gotas de chocolate ao leite, e que também pode ser uma opção aos adultos.

Autor acusa Iris Abravanel e o SBT de plágio por causa de “As Aventuras de Poliana”

Um autor de Goiás foi à Justiça contra o SBT por conta de “As Aventuras de Poliana”, de Íris Abravanel. Ele acusa a esposa de Silvio Santos e a emissora de plágio pelo roteiro da trama infanto-juvenil.

Junior Antonio da Silva acusa a emissora paulista de plágio e apropriação intelectual. A ação movida por Junior não estipulou um valor fixo para indenização, caso o processo termine a seu favor. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

“As Aventuras de Poliana” é de Íris Abravanel, mas baseada em uma história inglesa clássica, da escritora Eleanor Portes. Junior da Silva alegou que registrou em cartório em 19 de novembro de 2016 a autoria de uma novela chamada “Bailando com os Bambinos”.

Ainda de acordo com o jornalista, no dia posterior, ele enviou via Correios o roteiro para o SBT e guardou o comprovante de envio, bem como a informação do recebimento por parte do canal.

O roteiro de Junior aborda uma história infantil, na qual crianças querem ser artistas e estudam em uma escola de canto e dança. Um núcleo semelhante existe na novela do SBT, pela escola Ruth Goulart.

No processo, os advogados de Junior afirmam que a novela do SBT é inspirada nos livros de Eleanor Porter, “mas incorpora em sua composição diversas histórias novas, estranhas à obra (original)”.

A assessoria do SBT, por sua vez, negou qualquer relação com o roteiro enviado por Junior Silva e afirmou ainda que o roteiro é incompreensível ao canal.