SBT proíbe notícias sobre concorrentes nas redes sociais; entenda

Da Redação

27/08/2018

Silvio Santos quer valorizar o casting “local” (Imagem: Reprodução / SBT)

A novela dos “mandos e desmandos” dentro do SBT ganhou um novo – e inesperado – capítulo na última quinta-feira (23).

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a direção do canal proibiu a veiculação nas redes sociais da empresa de notícias que envolvam artistas da concorrência.

A decisão foi tomada a partir das conclusões de um levantamento recente, o qual apurou que, de cada três notícias mais acessadas a partir do Facebook da emissora, duas focavam contratados de outros canais.

Para evitar essa promoção gratuita de nomes de outras “freguesias”, determinou-se então o foco nas atrações “locais”.

A alma do negócio

Por falar no SBT, a emissora decidiu inovar em sua nova campanha institucional, lançada na última segunda-feira (20) na TV e no canal oficial da emissora no site YouTube.

Trata-se de uma peça publicitária, de apenas 30 segundos de duração, que conta com a participação de telespectadores reais, fãs de programas da casa como “A Praça é Nossa”, “Fofocalizando” e “Casos de Família”.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Sem Mara Maravilha, “Fofocalizando” fica em 3º lugar

Na geladeira do SBT, Mara Maravilha manda recado

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.