O mês de abril foi de recordes de audiência para o SBT no Rio Grande do Sul. Lá, o canal teve sua melhor audiência dos últimos 11 anos, o que corresponde a um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo mês de 2018.
A emissora gaúcha encerrou o mês com 4,5 pontos na média 24h (6h às 30h), contra 3,8 da Record. A Globo foi líder com 14,7.
Na faixa matutina, que vai das 6h às 12h, o canal ficou na vice-liderança com 3,5 pontos, perdendo apenas da Globo, com 8,9 pontos. A Record permaneceu em terceiro, com 2,7 pontos de média. No período da tarde, o SBT obteve 5,2 pontos.
Na faixa noturna, o canal de SS cravou 6,3 pontos de média, três décimos acima do canal de Edir Macedo, que ficou em 3º com 6,0 pontos. A Globo liderou toda a faixa com 26,0 pontos de média.
Durante a madrugada (24h às 30h) é que o SBT RS garantiu seu recorde: foram 2,8 pontos de média, ante 1,1 da Record. A Globo foi líder com 6,8 pontos. Ao todo, em abril, o canal atingiu 2,8 milhões de telespectadores.
As atrações locais também tiveram bom desempenho, como o “Masbah!”, que anotou 6,6 pontos ante 2,5 da Record, ficando na vice-liderança. O “Anonymus Gourmet” também ficou em segundo, com 6,3 pontos contra 4,4 da concorrente.
No jornalismo, destaque para o “SBT Rio Grande”, no horário do almoço, que teve 4,9 pontos de média, ficando na segunda colocação. A Record ficou com 4,5 pontos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.