SBT sai na frente da Globo e deve exibir a final da Copa Sul-Americana

Da Redação

13/09/2022

Copa Sul-Americana

SBT sai na frente da Globo para garantir a final da Copa Sul-Americana (Imagem: Reprodução / SBT)

A Conmebol quer vender de forma extraordinária os direitos de transmissão da final da Copa Sul-Americana 2022 entre Independiente Del Valle (QUE) e São Paulo. Globo e SBT lutam pelo jogo e o canal de Silvio Santos, detentor dos direitos da competição a partir de 2023, deve levar a melhor.

Além do SBT, a ESPN está disposta a exibir o último jogo do torneio e a Conmebol deve preferir a dupla em vez da Globo por conta do acordo que a entidade sul-americana tem com os dois primeiros canais pela exibição do campeonato a partir do ano que vem, segundo o Notícias da TV.

Ainda assim, a Globo está interessada na grande final. Vale ressaltar que a Globo vai voltar com a Libertadores da América no ano que vem. Este ano a competição não vai deixar o SBT antes da grande final, que vai contar com uma final entre times brasileiros: Flamengo x Athletico-PR.

Globo corre por fora, mas SBT e ESPN conquistam preferência na negociação com a Conmebol

SBT e ESPN estão vendo a situação como um esquenta para 2023 e uma chance para os dois canais de promover a Copa Sul-Americana para o próximo ano, que vai voltar ao ar na TV aberta após vários anos fora.

Ainda de acordo com a reportagem, o canal paulista deixa claro que tem interesse no evento e admite a negociação. A Conmebol deve tomar uma decisão final até o próximo fim de semana. Até aqui, apenas uma mudança radical pode tirar a final da Copa Sul-Americana de ambos os canais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.