Sucesso de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida encanta por ano após ano, seja no teatro, no cinema ou na TV como série. Retornando à telinha, agora remasterizada e com adaptações gráficas, a história de Chicó e João Grilo derrete o coração de Selton Mello, que protagonizou a produção com Matheus Nachtergaele.
VEJA ESSA
“É algo tão poderoso, que atravessou o tempo. Não dou um passo em qualquer lugar do Brasil sem que pessoas, de qualquer faixa etária ou condição social, não me parem para falar do personagem. É o papel mais popular da minha vida, e olha que eu já fiz muita novela, que é um formato que te deixa em evidência por meses!“, disse Selton em entrevista ao jornal Extra.
“É muito surpreendente que um trabalho de quatro episódios, no caso da série, ou de cerca de 1h30, no caso do filme, tenha tanta força. Chicó está marcado para sempre e do modo mais lindo possível na minha vida“, declarou o ator.
Parceiro de Melo, Nachtergaele também falou sobre a obra: “João Grilo e Chicó tentam sobreviver com humor a todos os poderes que muitas vezes fazem o mundo pior. Eles lutam todos os dias por questões básicas de sobrevivência, e acho que vem daí parte da empatia das pessoas pela obra. Gera uma identificação por estarmos todos tentando sobreviver a este mundo“.
“Esse personagem me ensinou a ser feliz na tristeza, a rir nas horas mais perigosas e desgraçadas da vida. ‘O auto da Compadecida’ é uma obra definitiva sobre a brasilidade, e João é um arlequim brasileiro“, afirmou.
Vale lembrar que O Auto da Compadecida irá ao ar de terça (7) até sexta-feira (8), na Globo, após Amor de Mãe.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.