Selton Mello se emociona na volta às novelas e rasga elogios ao novo personagem

Selton Mello
Selton Mello está vivendo Dom Pedro II em Nos Temos do Imperador (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Selton Mello tem uma lista de trabalhos marcantes na Globo, mas estava longe das novelas desde o início dos anos 2000, em A Força do Desejo. Depois de muitas séries, minisséries e programas, o artista protagoniza Nos Tempos do Imperador, que estreou na emissora nesta segunda-feira (9).

O ator publicou uma foto dele caracterizado como Dom Pedro II, o seu personagem na trama das 18h, e rasgou elogios a ele: “O último Imperador do Brasil. Esperei mais de 20 anos por algo assim. O líder, mas sobretudo o homem. Seus sonhos, medos, aflições, conquistas, erros, angústias, realizações, contradições e desejos”.

Uma era que acabou em um golpe, vejam só. Depois veio a República, o resto nós sabemos, ou deveríamos saber. Vasculhar o passado, para transformar o presente & iluminar o futuro”, continuou Selton, contextualizando a história do Brasil que envolve seu trabalho.

O irmão de Danton Mello revelou sua maior inspiração para o papel e fez uma homenagem emocionada: “Este trabalho é dedicado ao meu maior mestre: Paulo José! O ator que me mostrou a maneira de imprimir o máximo, com o mínimo de recursos. Ele me abriu portais. Meu amor por ele é gigante. Paulo, eu faço meu trabalho pensando sempre como você faria. Te amo! A beleza salvará o mundo”.

Renato Góes elogiou o colega de profissão: “Lindo o capítulo! Parabéns irmão”. Carolina Dieckmann disparou emojis de coração e Romulo Estrela foi direto: “Demais”. Isis Valverde também ficou encantada com a história de Nos Tempos do Imperador: “Maravilhoso”. O veterano Luis Melo prestigiou o amigo: “Que linda homenagem”.

Fernando Torquatto não economizou no elogio para Selton Mello: “Incrível o primeiro capítulo e você sempre genial”. Marcos Veras foi contagiado pelo entusiasmo: “Que lindo tudo isso aí”. O ator Maurício Branco deixou sua mensagem: “Você está perfeito. Parte da história do Brasil que mais amo. Parabéns a todos os envolvidos”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›