Sérgio Reis vira alvo de inquérito por supostos três crimes após vídeo

Sérgio Reis
Sérgio Reis vira alvo da Polícia no Distrito Federal (Imagem: Divulgação / Câmara dos Deputados)

Sérgio Reis causou polêmica no último final de semana após vídeo em que aparece convocando caminhoneiros para uma paralisação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Por causa da atitude, o cantor agora está sendo alvo de inquérito pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A informação foi confirmada pelo site Congresso em Foco. “O objetivo é investigar suposta associação criminosa voltada para a prática de alguns crimes, da qual ele seria integrante. Ele será investigado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)”, declarou o delegado Leonardo de Castro.

A polícia ressaltou que o cantor será convocado para prestar depoimento, mas que ainda não há data marcada para que isso ocorra.

Em um vídeo, publicado nas redes sociais no último sábado (14), o sertanejo apareceu convocando os caminhoneiros para uma paralisação em apoio ao presidente e ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, com duração de 72 horas.

“Vou dizer ao presidente do Senado que eles têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do STF. Isso não é um pedido, é uma ordem”, disparou Sérgio Reis, na gravação.

O Metrópoles apurou que o artista deve ser intimado a depor nos próximos dias, antes do início de setembro, quando ele estaria promovendo a mobilização com caminhoneiros e empresários do setor da soja.

A esposa do cantor, Ângela Bavini, declarou em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, que ele “está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado. Está magoado demais”.

Ainda segundo Bavini, “Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [desaparece], e sobra para ele, que é uma celebridade”. Sobre o áudio, ela disse que Reis “falou no impulso, mas estava conversando com um amigo” e não queria que o teor fosse divulgado.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›