Série ligada a Silvio de Abreu, Rio Connection, da Globo, vai ser gravada no Uruguai

Silvio de Abreu está fora da Globo, mas um dos seus projetos continua como parte da lista de prioridades do canal. Trata-se de Rio Connection, série estrelada por Marina Ruy Barbosa em parceria com a Sony e Floresta.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa protagoniza Rio Connection, série da Globo em parceria com Sony e Floresta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Silvio de Abreu está fora da Globo, mas um dos seus projetos continua como parte da lista de prioridades do canal. Trata-se de Rio Connection, série estrelada por Marina Ruy Barbosa em parceria com a Sony e Floresta.

Com a gravação no início, Rio Connection faz parte do projeto da parceria Globo-Sony para a produção de séries dramáticas na língua inglesa. A trama vai contar com gravações no Uruguai a partir do mês de janeiro, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A trama é criada, escrita e dirigida por Mauro Lima e conta a história de criminosos europeus que estão estabelecidos no Brasil como ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas estão na equipe.

Rio Connection

Com Marina Ruy Barbosa no papel principal, a produção original Globoplay é ambientada nos anos 1970, período em que agentes americanos e italianos estão próximos de capturar três grandes nomes do crime organizado.

Para o desespero dos policiais, os bandidos conseguem escapar e acabam se escondendo no Brasil. A partir disso a história se desenrola com mais ação e suspense nos moldes das produções da época.

Ator italiano, Valerio Morigi está confirmado no elenco, assim como Raphael Kahn e Aksel Ustun. Além dos estrangeiros, a série conta com Renata Sorrah, Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Romulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Aryè Campos.

Rio Connection faz parte das obras aprovadas por Silvio de Abreu, em sua época como funcionário e responsável pela Teledramaturgia da Globo.

Ele agora é um dos chefes do departamento de conteúdo de séries e telesséries da HBO Max, da WarnerMedia. O veterano das novelas está ao lado de Monica Albuquerque e Joana Jabace, ambas ex-colaboradoras da TV da família Marinho.

A meta da produtora norte-americana é produzir pelo menos três telesséries por ano, cada uma com um gênero diferente, no mesmo sentido do que é visto na Globo com as novelas das seis, sete e nove.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.