Sessão Globoplay volta a ocupar as noites de sexta-feira na Globo

Sessão Globoplay
Segunda temporada S.W.A.T. será exibida na Sessão Globoplay a partir de janeiro; Globo resgata faixa nas noites de sexta-feira (Imagem: Divulgação / Globo)

A Sessão Globoplay volta a ocupar as noites de sexta-feira em janeiro. A Globo oficializou, em plano distribuído para o mercado publicitário e em chamada veiculada ontem (28), a retomada da faixa com a segunda temporada da série S.W.A.T., subintitulada Força de Intervenção. A estreia está agendada para o dia 21.

Entre janeiro e fevereiro, S.W.A.T. será exibida logo após o BBB 2022. O Globo Repórter de Gloria Maria e Sandra Annenberg volta ao vídeo em março – com a última reportagem do veterano Francisco José para a casa onde prestou serviço por mais de 40 anos. Em abril, com o fim do reality, o jornalístico e a série de 23 episódios passam a entrar no ar mais cedo, logo após a novela das 21h.

A linha pós-Big Brother Brasil terá ainda a Tela Quente às segundas, o Cinema do Líder nas quartas e o Lady Night às quintas. Nas terças de eliminação, o programa deve se estender até o Jornal da Globo. Tal plano foi adiantado, inclusive, por Rafael Portugal: o ex-comandante do CAT BBB afirmou que a emissora pretende ampliar tal edição, bem como o quadro, o que impediu os acertos entre as partes.

Aliás…

O CAT BBB agora está sob responsabilidade de Dani Calabresa, que já figura nas campanhas de divulgação da nova temporada em produtos e redes sociais da Globo. Tadeu Schmidt, substituto de Tiago Leifert na apresentação, também tem marcado presença no material já disponível, em vários meios, sobre a atração.

Os olhos que veem o que ninguém mais vê

Trama de Ivani Ribeiro, atualizada por Duca Rachid e Thelma Guedes, O Profeta (2006) está na lista do Projeto Originalidade, do Globoplay – que busca atualizar o conteúdo da plataforma mantendo características das obras na primeira exibição ou próximas destas, conforme a disponibilidade no acervo. O folhetim estrelado por Thiago Fragoso será resgatado no primeiro trimestre do próximo ano.

A informação veio de Erick Brêtas, responsável pela área de Produtos e Serviços Digitais do Grupo Globo, em papo com o amigo da coluna Renan Prevost.

O mais do mesmo espanta telespectador

O público parece cansado do compacto de Gênesis que a Record tem apresentado no horário nobre, intitulado A Bíblia. A audiência vem encolhendo semana após semana. Na última segunda (27), o repeteco bateu recorde negativo para tal dia, com apenas 6,9 pontos. A fuga de público impacta Quando Chama o Coração, que, na mesma ocasião, atingiu 6,2. Tais números, certamente, incomodam.

Talvez por isso, a estação tenha iniciado a divulgação de Reis, próxima empreitada bíblica, mesmo com as gravações ainda em estágio inicial.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›