Show do Milhão com Celso Portiolli mostra que SBT não precisa dos Trapalhões

Show do Milhão
Celso Portiolli no Show do Milhão de sexta-feira (3); game show levantou audiência do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A estreia do Show do Milhão embalou a audiência do SBT! O game show, agora comandado por Celso Portiolli, pupilo de Silvio Santos, voltou ao vídeo na última sexta-feira (3). Por conta da nova versão do programa, a emissora suspendeu a Tela de Sucessos, que, desde junho, exibia apenas filmes dos Trapalhões. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 23h21 à 0h16, o Show do Milhão acumulou 6,2 pontos, 6,7 de pico e 13,1% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 3,1 para a Record. A Globo liderou com 11,9 de média. Foi o melhor desempenho do SBT nas noites de sexta – excetuando eventos como partidas de futebol – desde 29 de janeiro, quando o inédito O Alvo 2 (2016) alcançou 7 pontos.

Entre os 10 longas-metragens de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias exibidos de junho a agosto, o melhor desempenho ficou por conta de Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991): 6 de média.

Ainda na sexta, logo após o Show do Milhão com Celso Portiolli, o The Noite de Danilo Gentili amealhou 3,7 pontos. Na sequência, 2,7 para Operação Mesquita, 2,5 com a reprise do Conexão Repórter, 2,3 para o SBT Brasil em horário alternativo e 1,6 com Big Bang – A Teoria. Antes, o canal angariou a vice-liderança com o Programa do Ratinho, em meio à expectativa para a estreia da noite.

O policialesco Primeiro Impacto (2,9) e a novela Coração Indomável (6,7) também anotaram o segundo lugar. Atrás da Globo e da Record ficaram o Vem Pra Cá (3,1), os blocos matutino (3) e vespertino (4,3) do Bom Dia & Cia, o Fofocalizando (3,6), o Casos de Família (4), a trama Amores Verdadeiros (6,5), o SBT Brasil (5,4), o Roda a Roda Jequiti (6,1) e a reapresentação de Chiquititas (5,3).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›