Simone decide retirar o útero depois de três meses de sangramento após nascimento da filha

Simone
Simone passa por cirurgia de retirada do útero após meses de sangramento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Simone, que faz dupla com a irmã Simaria, precisou retirar o útero após passar quase três meses com sangramentos e dores intensas. Na última sexta-feira (28), a cantora chegou a compartilhar no Instagram que estava internada em um hospital.

Para tranquilizar os fãs, ela escreveu: “Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo. Depois explico“. A cantora foi diagnosticada com Adenomiose, uma doença no útero, após dois meses do nascimento da filha Zaya.

A assessoria de imprensa explicou o procedimento: “Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos: tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos. Mas após exames e em consenso entre a artista e médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento de Zaya”. Ainda de acordo com a equipe, a sertaneja está bem e segue em repouso.

Através de um vídeo compartilhado em seu canal do YouTube, a artista já havia comentado sobre o problema com seus seguidores. “Comecei a ficar preocupada. Chegando ao Brasil [ela deu à luz em Miami], procurei meu médico e, a princípio, foi passada uma medicação para que o sangramento parasse. Assim foi feito. E não resolveu”, disse.

Com isso, Simone fez exames mais detalhados e foi diagnosticado que ela estava com a doença, que é um transtorno que ocorre quando as células de revestimento do útero se incrustam nas fibras musculares da parede uterina, que causa menstruação abundante e dolorosa e forte dor pélvica. “Meu médico colocou um anticoncepcional Mirena [DIU], para que esse sangramento pare. Se não parar, aí vou ter que fazer um procedimento mais sério“, explicou a cantora, que complementou: “Mas, graças a Deus, não é nada de mais. Dá pra resolver“.

Por causa do sangramento, ela chegou a brincar dizendo que estava há mais de dois meses sem fazer sexo com o marido, Kaká Diniz, mas afirmou que o empresário estava ao seu lado até as coisas se resolverem.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›