Sonho Meu deve substituir Era Uma Vez… no Canal Viva

Sonho Meu
Carolina Pavanelli (Carolina) e Patrícia França (Laleska) em Sonho Meu; novela deve ganhar reprise no Canal Viva em julho (Imagem: Divulgação / Globo)

Clássico das 18h na década de 1990, Sonho Meu ganhará sua primeira reprise através do Canal Viva. A novela de Marcílio Moraes, baseada em duas obras de Teixeira Filho, deve substituir Era Uma Vez… (1998) em julho, às 12h30 – reapresentação à 1h15 –, conforme informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. A coluna também já havia apurado tal fato. As tramas, cabe lembrar, integram o quarto horário de novelas do Viva, que será lançado no próximo dia 4.

Sonho Meu acompanha a luta de Cláudia (Patrícia França) para manter-se próxima da filha Carolina (Carolina Pavanelli). Cláudia foge do marido violento, Geraldo (José de Abreu), que deixa a pequena aos cuidados da irmã Elisa (Nívea Maria). A tia má abandona Carolina num orfanato; a menina foge da instituição e acaba acolhida por Tio Zé (Elias Gleizer), descendente de poloneses que a “rebatiza” como Laleska.

Enquanto isso, Cláudia envolve-se com os irmãos Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge (Fábio Assunção), netos da milionária Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall). A protagonista acaba casando-se com Lucas, mesmo estando ainda presa ao relacionamento com Geraldo, numa tentativa de conseguir dinheiro suficiente para recuperar a guarda de Carolina e bancar o tratamento dela contra a leucemia.

Sonho Meu foi lançada em setembro de 1993, na sequência da exitosa Mulheres de Areia. O folhetim manteve a excelente audiência do horário, conquistando a segunda melhor média das 18h nos anos 1990 – 44,1 pontos, atrás apenas dos 49,2 da produção estrelada por Gloria Pires. Apesar do sucesso, a novela não ganhou reexibição no Vale a Pena Ver de Novo.

Em 2005, a Record usou A Pequena Órfã como ponto de partida para Prova de Amor, assinada por Tiago Santiago. Patrícia França e Leonardo Vieira integraram o elenco.

Cabe lembrar que o Canal Viva ainda não crava a exibição de Sonho Meu. Em contato com a coluna, Stephanie Purwin, gerente de programação dos canais GNT, Viva e Mais na Tela afirmou que confirmações são evitadas até que todo o processo envolvendo a “análise do conjunto de direitos da obra” seja finalizado, para não criar expectativas e frustrações no público.

Calendário

O amigo Naan Prevost calculou as possíveis datas de estreia no Viva de Sonho Meu e O Beijo do Vampiro (2002), outra trama cotada para a nova faixa. Sonho Meu deve entrar em cena no dia 12 de julho de 2021, estendendo-se até 25 de fevereiro de 2022. Na sequência, ‘O Beijo’, entre 28 de fevereiro e 14 de outubro. A coluna segue na torcida – ansiosa! – pelas confirmações.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›