Sonia Abrão não dá o braço a torcer e declara guerra a Patrícia Poeta no tribunal

Sonia Abrão

Sonia Abrão dispensa acordo extraoficial com Patrícia Poeta e Justiça continua com processo após 3 meses (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Sonia Abrão não chegou a um acordo extraoficial com Patrícia Poeta. Longe de um aperto de mão, a jornalista da RedeTV! descartou uma conciliação com a apresentadora da Globo, que começou uma ação judicial em maio deste ano.

Advogado de Poeta, André Perecmanis afirmou que bastava uma retratação por parte de Abrão “por todas as ofensas e mentiras que ela vem cometendo ao longo de quase um ano”, mas o profissional disse que “ela decidiu não pedir” desculpas.

O representante jurídico da global salientou que o processo ganhou contornos oficiais. “O promotor vai dar um parecer, e depois a juíza vai decidir”, especulou em entrevista a Lucas Pasin, do UOL.

Rivais na TV, Sonia Abrão e Patrícia Poeta se estranham na Justiça desde abril

A gota d’água para Patrícia Poeta veio há alguns meses, depois que a responsável pelo Encontro foi à Justiça por conta de uma declaração de Sonia envolvendo Manoel Soares, demitido da Globo há um mês.

A ex-repórter detonou a famosa e teceu elogios para o apresentador. Irritada, Abrão chegou a pedir o retorno de Fátima Bernardes ao comando da atração. O ataque ocorreu em abril, depois que Poeta interrompeu Manoel ao vivo.

A Justiça não deu um prazo para uma solução do caso. No último ano, Patrícia Poeta virou o maior alvo do A Tarde É Sua, da RedeTV!, com supostas informações de bastidor envolvendo o seu trabalho e postura dentro da Globo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].