Sonia Abrão não segurou a revolta ao ler um comentário da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.
No “A Tarde é Sua” da última quarta-feira (7), a apresentadora interrompeu uma conversa com Vladimir Alves e Thiago Rocha para desabafar. “Quando a pessoa não tem zero para dar, eles escolhem a TV aberta, menos a Globo, claro porque ela é do Globo”, começou.
Sonia se referiu ao seguinte comentário de Kogut: “Nota 0 para a programação vespertina da TV aberta, que anda abandonada. A Band, RedeTV! e o SBT têm programas de fofocas e a Record reprisa pela enésima vez alguma novela”.
Abrão comparou os programas de fofoca com o trabalho que Kogut tem no jornal “O Globo”. “Eu queria perguntar para a Kogut do que é a coluna dela, fofoca travestida de chique? Mas é uma coluna de fofoca. Então qual o problemas com os programas de fofoca? Escuta, nós estamos super bem na nossa emissora, o “Fofocalizando” está super bem no SBT, a Catia [Fonseca] vem se saindo muito bem na Band, porque a tarde está abandonada?”, questionou.
Sonia ironizou a programação da Globo, emissora líder de audiência no país. “A Globo não reprisa as novelas a tarde toda, a Globo não tem ‘Sessão da Tarde’ que tem um repeteco de reprises. Que coisa sensata, que coisa justíssima”, provocou.
“Sabe o que é isso aqui, falar que a tarde está abandonada e por causa dos nossos programas, isso é preparação para o programa da Angélica que vem aí. Eles querem a Angélica para um programa vespertino. E vem com cara de que vai ser a salvação da lavoura nas tardes da televisão brasileira”, revelou a jornalista.
“Joguinho baixo esse. Olha, vai para a geladeira, por essa e outras”, disse ela, que colocou o nome de Patrícia em um boneco e jogou na geladeira.
Nesta quinta-feira (8), Catia Fonseca, solidária às palavras de Sonia, mandou um beijo para a concorrente, ao vivo, durante o “Melhor da Tarde”.
Veja o vídeo:
Saiba Mais:
Record reúne mulheres para reportagem especial sobre a professora Heley de Abreu
TV paga perde quase 730 mil assinantes em 12 meses
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].