Sony está esperando o SBT relançar o Show do Milhão para “dar o bote”

Show do Milhão
Show do Milhão pode provocar briga judicial entre SBT e Sony (Imagem: Divulgação / SBT)

Para fugir de um possível duelo na Justiça com a Sony, o SBT está vendendo o novo Show do Milhão como um game “totalmente reformulado e mais tecnológico”. É a maneira encontrada por Silvio Santos para barrar o bote da produtora no futuro.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Sony deve considerar uma advertência contra o SBT por causa do formato, semelhante ao Quem Quer Ser Um Milionário?, atualmente sob o comando de Luciano Huck, na Globo. Tem advogado pronto para assistir a estreia do novo formato.

Vale salientar a data de estreia dos dois programas: enquanto o SBT promete lançar o novo Show do Milhão no dia 3 de setembro, sexta-feira, a Globo garante a nova temporada do quadro de perguntas e respostas para 5 de setembro, domingo, no Domingão do Huck.

No “totalmente reformulado e mais tecnológico”, a intenção do canal de São Paulo é mudar alguns detalhes de um dos formatos de maior sucesso da história da empresa de Silvio Santos.

Novo apresentador

Celso Portiolli é a escolha de Silvio para a apresentação do Show do Milhão. O primeiro comentário dele sobre a volta do programa, divulgado em entrevista ao podcast Pod Delas, é em tom de agradecimento ao patrão:

“Teremos o Show do Milhão e vou apresentar. É uma responsa grande, o Silvio foi o único apresentador do Show do Milhão no SBT. As pessoas falam que sou mais brincalhão, mas farei de forma mais séria”.

A ideia de Celso Portiolli é deixar o programa no seu estilo: “Como você vai fazer com o Silvio como referência? Vou fazer do meu jeito? E os bordões? Parece que o patrocinador achou legal usar, mas do meu jeito, na minha entonação”.

“Cada programa ele faz de um jeito. É mais ou menos o que eu faço: Passa ou Repassa é largado, o Comprar é Bom [Levar é Melhor] é mais conversado, esse novo agora é mais game show. Não brinca muito. O Show do Milhão será mais sério. Simpático, mas mais sério”, confidencia.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›