Sucesso do The Masked Singer faz Globo mirar em novo reality show musical

The Masked Singer
Ivete Sangalo no comando The Masked Singer; Globo busca novo formato de reality musical para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

O sucesso do The Masked Singer abriu os olhos da Globo para o mercado lá fora. A emissora viu com bons olhos um novo reality show musical que vai além de qualquer produção do gênero já apresentada no mundo: o Alter Ego.

Trata-se de um reality show criado e produzido pela Fox que mistura o The Voice com o próprio The Masked. É uma das principais novidades a nova temporada de atrações do canal dos Estados Unidos

De acordo com as informações do Notícias da TV, a diretoria da Globo está monitorando de perto os primeiros resultados do Alter Ego na programação dos Estados Unidos. Caso o sucesso seja explosivo como espera a alta cúpula da Fox norte-americana, a emissora brasileira vai correr atrás dos direitos de produção.

Formato

No Alter Ego, quatro jurados avaliam um talento musical que cria um avatar virtual para se apresentar no palco. O rosto não aparece, mas seus movimentos são captados por sensores que reproduzem tudo em uma versão 3D do famoso.

O júri da primeira temporada é formado por Grimes, Alanis Morrissette, Will.i.am e Nick Lachey e a apresentação é de Rocsi Diaz

Sucesso

Por aqui, o The Masked Singer é um enorme sucesso. A Globo tem garantido altos índices de audiência e repercussão na internet com a saga do público e dos jurados do programas em tentar descobrir a verdadeira identidade dos mascarados.

Nesta semana, Alexandre Borges foi o desmascarado. “Fiquei muito feliz na escolha da minha personagem, representa muito nossa floresta. Aproxima, a criançada curte. Quando vi o figurino, me lembrou muito o Elvis e sou muito fã. Ele tinha uma coisa corporal, ele era carateca, tinha muito essa coisa da base das pernas. Resolvi fazer essa homenagem e peguei essa coisa mais abaixada. Foi um desafio! Foi feito com muito carinho”, desabafou no Encontro.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›