Sucesso no Porta dos Fundos, Evelyn Castro conquista papel cômico em Quanto Mais Vida Melhor

Globo
A atriz Evelyn Castro vai integrar o elenco da nova novela das 19h da Globo (Imagem: Divulgação / Andrea Rocha)

Evelyn Castro conquistou visibilidade no Porta dos Fundos e agora, como reflexo do seu talento e sucesso, a atriz integra o elenco fixo da próxima novela das 19h da Globo, Quanto Mais Vida Melhor. Na trama, ela interpreta Deusa, uma empregada doméstica que dá o tom da comédia na história que vai ter personagens do além.

No enredo de Mauro Wilson, a funcionária de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen) é engraçada e dedicada nas suas atividades, mas o que chama mesmo a atenção é a sua ousadia ao se intrometer na rotina dos patrões.

O nome dela é Deusilene, mas todo mundo a chama de Deusa. Ela é empregada doméstica na casa dos Monteiro Bragança e é quem cuida de tudo. O doutor Guilherme mora com os pais. E a mãe, Celina, é a vilã [da novela], que vive para infernizar a Rose. Ela é danada e está sempre tendo embates com a Deusa “, disse a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Na história, a moça conquista a confiança de dona Rose e elas se tornam grandes amigas. “Mas ela não tem noção e, às vezes, se mistura em questões da família. A personagem da Bárbara é alfinetada o tempo inteiro porque a Celina odeia a mulher do filho. Na história, tem também o Tigrão, que é o filho rebelde do casal… E a Deusa está ali costurando todas as relações da casa. Ela está dentro de todas elas“, contou.

Será justamente a personagem da artista que vai quebrar o gelo na mansão: “Ela quer organizar e ajudar na vida deles. E ela sobra. Ela sempre sobra de alguma maneira. Mas ela não tem medo disso, de falar besteira ou de ter embates com a dona Celina. Ela tem o coração gigante, está ali para ajudar, e os patrões sabem disso. Por isso é que ela se mantém na casa, senão já teria sido mandada embora há muito tempo“.

Outro ator que vai ter uma forte interação com ela é Thardelly Limma, interprete de Odaílson, seu par romântico e motorista da família. A dupla vai protagonizar cenas muito divertidas por causa do romance não assumido entre os dois.

Eles vivem um trelelê. Mas ela o rejeita ao mesmo tempo em que gosta dele. Ainda não entramos com afinco na vida de Deusa, mas já sabemos que a mãe dela sofreu muito com o marido. Então, ela tem esse lugar de uma filha que sofreu com o pai fazendo coisas com a mãe. Tem todo um drama que, infelizmente, a maioria das mulheres já passou ou passa“, pontuou.

Para além da comédia, há ainda um tom militante na personagem: “Deusa acaba sendo uma feminista, e fiquei muito feliz por conta disso. Ela não é feminista por ser. Ela tem o coração machucado. Meu núcleo, por incrível que pareça, é de uma família séria. Eu e o Thardelly é que somos o alívio cômico, os diretores falam isso“.

A atriz já havia feito algumas participações ao longo da trajetória artística. Ela foi finalista do Fama, em 2005, como cantora e, no teatro, fez parte de produções como Cássia Eller – Musical e Quebrando Regras.

Já no cinema, fez parte do elenco de Cabras da Peste (2021), Juntos e Enrolados (2021), A Sogra Perfeita (2021), além de outros. Na comédia, fez o Porta dos Fundos e também ficou conhecida como Marraia do Tô de Graça, do Multishow.

Sua participação na novela da Globo veio após seis anos de tentativas. Ela contou que um produtor da emissora a assistiu no teatro há alguns anos, quando entrou no radar da emissora. Mas não houve qualquer indicação para o novo trabalho. “Convite? Que nada! Tive convite para fazer um teste“, disse, aos risos.

A realização na carreira da artista tem rendido, além de uma experiência tão sonhada, momentos únicos. É que ela aproveita as gravações que estão sendo realizadas sob um rígido protocolo sanitário por causa da pandemia, para tietar alguns famosos que admirava.

A Ana Lucia Torre é uma aula em todo momento e a cada olhar. Estar com essas pessoas faz a gente mergulhar a cada segundo na atuação. Estou sempre atenta. Quando não estou em cena, adoro assistir aos ensaios. Vi Mateus Solano e Vladimir Brichta outro dia, e a cena deles foi forte“, revelou.

Cabe lembrar que a emissora resolveu adiar a estreia da novela, que entraria no ar logo após o reprise de Salve-se Quem Puder. Evelyn acredita que estar na produção neste momento delicado serve de grande lição. “Estou sendo muito resiliente. Acho que foi favorável para a minha vida essa coisa de entrar em outro ritmo. É necessário eu estar envolvida completamente com a novela. É um produto novo para mim. Não é um longa que você fica 30 dias mergulhada naquilo e pronto. Uma novela dura meses, e essa está durando mais por conta de uma pandemia“, observou.

Então, vejo como uma oportunidade esse ritmo estar mais lento. Acho que a vida mudou em tudo. Para quem está acordado para o que está acontecendo, os valores foram sendo colocados em outros lugares. Foi uma maturidade que a gente ganhou. Para quem aceitou, né? Porque tem gente que está bem louca“, concluiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›