Eduardo Fauzi, suspeito de integrar o grupo que jogou coquetéis molotov na sede do Porta dos Fundos, no Rio, foi extraditado da Rússia – em guerra com a Ucrânia – para o Brasil, nesta quinta-feira (3).
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, o empresário chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a extradição foi concluída com a chegada dele ao Rio de Janeiro. Durante o trajeto da Rússia ao Brasil, o homem foi escoltado por agentes federais.
A assessoria de imprensa do Ministério do Interior da Rússia declarou que a extradição ocorreu no Aeroporto Internacional de Vnukovo. Ele foi preso pela Interpol em Moscou em setembro de 2020. Em janeiro de 2022, a Procuradoria-Geral da Rússia autorizou a extradição dele.
Já a defesa de Eduardo Fauzi confirmou a extradição e disse que ele será conduzido ao sistema de detenção provisória do Rio.
“A defesa aguarda deliberação do MPRJ sobre eventual denúncia a ser formulada, assim como a reavaliação da prisão preventiva do Eduardo pela justiça estadual. A defesa entende que a prisão cautelar – com a conclusão do processo de extradição – perde todos os fundamentos, reafirma o desejo do Eduardo em colaborar com a Justiça, com a entrega de documentos como do passaporte pessoal”, disse os advogados dele.
A defesa do empresário completou: “Por fim, em breve, após contato com Eduardo em solo brasileiro, a defesa emitirá nota atualizada sobre seu retorno ao país”.
O ataque à sede do Porta dos Fundos
A Polícia Civil do Rio disse que cinco criminosos participaram do ataque à Porta dos Fundos, em 24 de dezembro de 2019, poucos dias depois de o grupo exibir um programa especial de Natal, no Netflix, que insinuava que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual depois de 40 dias no deserto.
Em entrevista ao Vênus Podcast, o comediante comentou a respeito do processo de criação e destacou que leu a Bíblia para criar o roteiro de Te Prego Lá Fora.
A novidade do grupo de humor é uma animação preparada como novo especial de natal. “Eu comento com pessoas religiosas sobre a Bíblia, e ninguém faz a menor ideia do que está escrito na Bíblia. Ninguém lê a Bíblia. E isso é o que me dá mais medo”, declarou.
“As pessoas ficam muito loucas porque, no fim das contas, elas não acreditam nesse Jesus de verdade, o Jesus do amor”, disparou Fábio Porchat.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.