Taís Araújo decide descansar imagem na Globo após decepção em Vale Tudo

Taís Araújo revelou planos de pausar sua carreira na TV aberta em 2026. O foco da atriz para o próximo ano é o teatro e o mercado publicitário. 

Taís Araújo como Raquel em Vale Tudo (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Após viver Raquel em “Vale Tudo”, no horário nobre da Globo, Taís decidiu prioritizar outras partes da sua carreira. A decisão surgiu após descontentamentos com os rumos do enredo. 

A personagem, que supostamente é a protagonista do remake de Manuela Dias, sofreu com escanteamento nas últimas semanas. Em um mês, Raquel apareceu pouquíssimas vezes e não tem mais uma história relevante para trama. 

É importante lembrar que na trama original de Gilberto Braga, Raquel, interpretada por Regina Duarte, era responsável por desmascarar Odete Roitman e proteger a filha de acusação de morte da vilã. 

No entanto, na edição de Manuela Dias, a protagonista não chegou perto de revelar as maldades da personagem de Débora Bloch. Esse papel ficou para Heleninha Roitman, interpretada por Paolla Oliveira.

Inclusive, a própria emissora pareceu esquecer do protagonismo da atriz ao convidar os 5 atores dos personagens suspeitos da morte da vilã e a autora para o programa de Luciano Huck no último domingo, 12 de outubro.

Taís já tinha demonstrado insatisfação com os rumos da personagem

A personagem não tem mais destaque na trama (Imagem: Divulgação/Globo)

No papel de Raquel, uma mocinha lutadora, Taís esperava uma narrativa mais robusta. Em uma entrevista, a atriz disse que estava decepcionada pela personagem voltar as suas raízes: perder todo o dinheiro e voltar a vender sanduíches na praia.

Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíches na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’”, comentou.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).