Taís Araújo reflete sobre o envelhecimento e rejeita papéis de mulheres mais jovens

Taís Araújo

Taís Araújo reflete sobre o envelhecimento e rejeita papéis de mulheres mais jovens (Imagem: Divulgação / Globo)

Aos 43 anos de idade, Taís Araújo não acumula apenas experiência na vida pessoal e profissional, como as marcas normais do “envelhecimento”. Para ela, esse assunto não é nenhum tabu e, inclusive, não quer renegar a idade nos futuros papeis.

Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz explicou o motivo de caprichar nos cuidados pessoais: “Me cuido não com a intenção de esconder o envelhecimento, mas para envelhecer com qualidade”.

Eu não quero parecer ter uma pele de 20 ou 15 anos, mas desejo ter uma pele boa dentro da realidade”, continuou Taís, sem fugir da própria realidade.

Taís Araújo toma decisão envolvendo sua carreira artística

Para a esposa de Lázaro Ramos, a tendência de algumas colegas ficarem felizes de interpretarem mulheres mais jovens pode até ser interpretado como um elogio, mas para ela pode ser um sinal de etarismo:

O Brasil ainda é um país que gosta de pessoas jovens, porém vejo uma mudança de uns anos pra cá. Não quero fazer papéis que não sejam da minha idade, quero interpretar mulheres que estão passando por experiências que eu já passei e passo. Ficar fazendo papel de menina não me interessa”.

Por fim, a intérprete de Clarice/Anita, em Cara e Coragem, frisou a vontade de pegar personagens que exijam mais desafios e complexidade:

E a complexidade vem da vivências. Só lembrarmos de Amor de Mãe, os papéis principais são de mulheres maduras. Seja mocinha ou vilã. As narrativas estão mudando, também queremos ouvir quem viveu muito. A melhor parte disso é que meu trabalho não escassa”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.