Tarcísio Meira
Tarcísio Meira como Lorde Williamson em Orgulho e Paixão, sua novela mais recente (Imagem: Divulgação / Globo)

Nascido em 5 de outubro de 1935, Tarcísio Meira é o maior galã da história da TV.

Ele é filho de um fazendeiro de Minas Gerais com uma senhora da sociedade paulista. Sua primeira aparição na televisão foi na Tupi, no teleteatro Noites Brancas, dirigido por Geraldo Vietri em 1959.

Foi em 1961 que, durante o teleteatro Uma Pires Camargo, também na Tupi, conheceu a já consagrada Glória Menezes, quando os dois se apaixonaram e se casaram.

Tarcísio e Glória foram o mais importante casal das novelas de TV.

Os dois fizeram a primeira novela diária, 2-5499 Ocupado, que foi na TV Excelsior em 1963. E lá na TV Excelsior foram protagonistas em outras sete novelas.

Depois foram levados por Boni e Walter Clark para a TV Globo.

Fez mais de 50 trabalhos na TV Globo. Passou por uma grande crise de casamento durante uma determinada novela.

Mas uma amiga de Glória Menezes foi quem a ajudou a superar a crise não questionando Tarcísio até que a paixão dele por uma outra atriz passasse.

Agora no teatro escolheu um personagem que é o retrato de sua crise existencial aos 84 anos.

Ele faz um ator velho que confidencia ao seu camareiro suas ansiedades e medos, fazendo a plateia chorar todas as noites.

Eu encontrei Tarcísio duas vezes. A primeira foi quando ele me dirigiu na TV Excelsior num especial em 1965. A outra vez foi muito curiosa…

Eu estava no portão de minha casa lavando a calçada quando ele parou com um carro antigo e me perguntou onde tinha uma oficina perto porque o carro estava dando problemas.

Claro que ele não me reconheceu porque quando me dirigiu eu era uma criança. Mas a simplicidade dele era a mesma que todos conheciam na TV Excelsior.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA