Danilo Gentili
Danilo Gentili tem recebido o apoio de famosos (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili recebeu o apoio de famosos no Twitter após a decisão da Justiça que condenou o apresentador do SBT por injúria contra a deputada do PT Maria do Rosário. Nomes como Tom Cavalcante e Marcelo Tas se manifestaram a favor do artista.

Tom Cavalcante foi um dos primeiros que se manifestou. “O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado. Danilo Gentili, comediante, na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na Justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido!”, declarou.

Marcelo Tas também usou o seu perfil no Twitter a favor de Gentili. “No Brasil, políticos tem imunidade contra processos; ao mesmo tempo que comediantes e jornalistas são processados por políticos. Quem perde é a livre expressão”, desabafou.

Fábio Rabin comentou sobre o assunto e em defesa ao apresentador do SBT, deu um exemplo do futebol. “Pelos crimes que vejo acontecendo no país (inclusive cometidos por políticos), é bizarro um pedido de prisão baseado em palavras no Twitter e a passada de um processo no saco… É como expulsar um jogador por um empurrão nas costas com o Felipe Melo em campo…”, afirmou.

Diogo Portugal ficou ao lado de Danilo e detonou Maria do Rosário. “O Danilo Gentili foi condenado por injúria?! No perfil da Maria do Rosário tem a hashtag Lula Livre! Isto é a injúria, querer prender um humorista e soltar um bandido!”, disparou.

Dani Calabresa fez piada com a situação: “Puta merda viu, sou asmática, gente! Não tenho condições de levar cigarro para o Danilo Gentili na cadeia. Nem celular na petchequers”, brincou.

Maurício Meirelles fez piada com a situação. “Achei justa a prisão do Danilo Gentili. Só assim para os presidiários comerem ele e morrerem de HIV. Bela tática”, disparou. “O Danilo Gentili tem que se filiar urgentemente ao PSOL”, continuou. Em seguida, ele mandou recados para Maria do Rosário. “Olá, Dona Maria do Rosário. Porque a senhora não pega no meu tom jocoso? Um beijo”, declarou. “A Maria do Rosário é contra a injúria, mas retwitta quem chama o ministro MORO de bosta. E ainda endossa. E ai?”, questionou.

No Instagram, ele deixou de lado as piadas e falou sério: “Sempre digo: abrir brecha pra politicamente correto é abrir brecha pra cerceamento. Você pode não gostar do Danilo Gentili, faz parte. Mas nunca proibir o cara de falar o que ele acha sobre o poder público. Ele fez uma critica a uma decisão, tomou uma notificação judicial, rasgou em revolta essa notificação e foi condenado a prisão. Avaliem bem. Não adianta ser contra a ditadura apenas de um lado”.

Companheiro no “The Noite”, Léo Lins também falou sobre o assunto: “Essa é Hipócrita do Rosário, se contra a censura e ditadura, mas nem ao menos deixa comentarem em seu perfil. Enviou por correspondência uma ordem para que o Danilo apagasse uma postagem em seu twitter, ou seja, queria censurá-lo. Ele rasgou essa correspondência e por causa disso ela o processou e quer coloca-lo na cadeia”.

Danilo Gentili se antecipa e denuncia “ataque” da Globo

Bola de cristal? As coisas parecem estar bastante claras para Danilo Gentili. Bastou uma notícia e o comediante usou as redes sociais para se defender de uma acusação que sequer foi feita.

Isso porque o site F5 deu uma nota a respeito de uma série documental sobre humor do Brasil, “Viver do Riso”, que será comandada por Ingrid Guimarães, na Globo. Entre os nomes citados estão o do humorista e o de Chico Anysio.

Danilo Gentili não perdeu tempo. No Twitter, apontou: “Apostam quanto que serei citado como mau exemplo ou vilãozinho nessa bagaça?”. Nos comentários, a resposta foi unânime.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!