Thalita Oliveira processa a Record após situação tensa e exige indenização milionária

Matheus Henrique Menezes

24/05/2023

Thalita Oliveira

Thalita Oliveira trava uma batalha árdua contra a Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thalita Oliveira esteve na Record por 14 anos, em diferentes segmentos, e deixou a emissora de forma traumática. A jornalista entrou com uma ação judicial por assédio moral e exigiu uma quantia milionária, ao alegar tudo que teria passado nos bastidores.

No processo, que gira em aproximadamente R$ 2,5 milhões, a profissional afirmou que sofreu nas mãos de Antônio Guerreiro, diretor de jornalismo da Record, a perseguindo como outros colegas subordinados ao executivo Douglas Tavolaro, que deixou o departamento em 2019 rumo à CNN Brasil. As informações são do site NaTelinha.

No processo, cita-se a demissão de outros nomes como Adriana Araújo, Carla Cecato, Domingos Meireles, Marcos Hummel e Roberta Pizza.

A ex-âncora do Fala Brasil alegou que não foi respeitada durante sua gravidez e em outro momento grave de saúde, em seguida sendo colocada “na geladeira” para sugerir que ela pedisse demissão.

Thalita lembrou que só conseguiu ser CLT em 2019, já que antes estava vinculada como Pessoa Jurídica (PJ), motivo que a fez reivindicar direitos trabalhistas como férias, 13º salário e equiparação salarial com jornalistas que desempenhavam a mesma função.

Trajetória de Thalita Oliveira na Record foi de idas e vindas

A loira chegou ao canal em 2009, apresentando o bloco esportivo do Fala Brasil, além do Esporte Fantástico e Tudo A Ver. Em 2011, comandou o Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e voltou, no mesmo ano, ao programa que a introduziu ao espaço televisivo de Edir Macedo.

Em 2013, Oliveira ficou alguns meses como âncora do Fala Brasil, substituindo Adriana Reid. No ano seguinte, estreou como titular do Domingo Espetacular, num trio com Paulo Henrique Amorim e Janine Borba, ficando lá até 2020.

Na saída, ficou com a versão de sábado do telejornal da Record, em seguida voltou ao Jornal da Record News e foi desligada em abril de 2023, três meses após sair das telas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.