A Globo decidiu se pronunciar, nesta quinta-feira (14), no “BBB 2019”, sobre as acusações de racismo que participantes estão sofrendo. Tiago Leifert fez um pronunciamento oficial antes da prova do líder.
“Preciso falar sobre uma coisa com vocês, sobre uma coisa que tem acontecido principalmente nas redes sociais durante este primeiro mês do ‘BBB’. Alguns comentários foram feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas. Muitas vezes os participantes discutiram e se corrigiram, outras vezes os comentários passaram batidos lá dentro, mas não passaram batido aqui fora”, afirmou ele.
Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui
O apresentador acrescentou que as gravações foram enviadas para as autoridades: “Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviados para as autoridades competentes e estes vídeos estão em avaliação. Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências como sempre fez”.
“Enquanto isso, nós aqui da Rede Globo acreditamos que o melhor caminho é o diálogo. Há dois anos, temos uma campanha no que diz: ‘Tudo começa com respeito’. A diversidade é um dos pilares da empresa, isso está claro em nossa programação, está claro quando você anda pelos Estúdios Globo. É nisso que acreditamos. Por enquanto, vamos seguir o jogo, mas com olhar atento. E muito obrigado a todos vocês que se manifestaram neste tempo. Nós estamos ouvindo, nós estamos com vocês. Muito obrigado”, encerrou Tiago Leifert.
Cabe lembrar que, no centro da polêmica, se destacam Maycon e Paula, que lideram as reclamações nas redes sociais. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, inclusive, abriu um inquérito e está apurando as declarações feitas pelos participantes.
https://www.instagram.com/p/Bt4jb0Bnq9d/
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]