Tiago Santiago revela ter sido assediado por diretor conhecido da Globo

Tiago Santiago
Tiago Santiago confessou ter sido assediado por Dennis Carvalho na Globo (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

Conhecido por ser o responsável pela novela Os Mutantes, da Record, Tiago Santiago surpreendeu ao revelar que já foi assediado na Globo. O autor contou que tudo aconteceu quando ele tinha 19 anos e atuava na emissora carioca.

Na live do DCM TV, no YouTube, o novelista afirmou que o responsável pelo assédio teria sido o diretor Dennis Carvalho. “Ele me levou num canto da Herbert Richard e tentou me beijar”, declarou Tiago Santiago. “Eu falei: ‘Não, Dennis, você tá louco?’. Eu nunca contei essa história na minha vida”, disse.

O escritor, então, destacou que, apesar da situação envolvendo diretor, ele ainda ficou com o papel em que fazia teste. “Eu recusei [o assédio], mas fiquei com o papel. Depois nos encontramos e conversamos. Mas ocorreu esse episódio”, afirmou.

“Achei aquela abordagem, que ele me levou para um corredor onde não tinha ninguém, um assédio”, completou o novelista.

Durante a entrevista, ele também falou sobre as diferenças entre as emissoras. “Na Globo, eu vejo uma tendência mais progressista do que em outras emissoras. Nunca tive, por exemplo, ordens da emissora de interferência no conteúdo. Eu fui proibido de eu fazer o beijo gay masculino no SBT. O SBT está sempre compactuando com o governo”, comentou.

“Na época do governo Dilma, eu fiz Amor e Revolução, uma novela sobre a Ditadura Militar, porque aquilo de alguma forma era possível naquele momento. A novela não é reprisada hoje em dia porque isso afetaria o Governo Bolsonaro. O SBT – e até a própria filha de Silvio Santos já falou – sempre apoia o Governo. As emissoras fazem seus acordos de interesse com o Governo e isso varia e muda no tempo. A dramaturgia tem uma independência e os autores vão muito pela sua cabeça”, ressaltou ele.

Tiago, então, comentou sobre a Record: “A Record só está trabalhando, nesse ponto de vista do texto, quem trabalha com a filha de Edir Macedo, a Cristiane Cardoso, que tomou conta da dramaturgia da Record, como a Íris Abravanel tomou conta da dramaturgia do SBT. Nessa situação, eu não vejo muito espaço para voltar nesses lugares. É mais fácil eu voltar na Globo”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›