Topíssima
Felipe Cunha (Antonio) e Camila Rodrigues (Sophia) em Topíssima; novela bate recorde pelo segundo dia consecutivo (Imagem: Reprodução / Record)

A quinta-feira (28) foi de alta audiência para a Record, em razão da cobertura do velório de Gugu Liberato. E também por conta de Topíssima, novela de Cristianne Fridman que, próxima da reta final, vem batendo sucessivos recordes. O capítulo em questão superou o anterior, na quarta-feira (27), arrebatando o segundo melhor número do folhetim desde a estreia em maio.

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, Topíssima conquistou 9,6 pontos – ultrapassando os 9,4 do dia anterior; atrás apenas dos 9,9 alcançados no segundo capítulo. Cabe destacar que a trama recebeu em alta; o Cidade Alerta, todo voltado para a cerimônia de despedida de Gugu cravou 15 pontos, o maior índice do jornalístico neste 2019.

A eliminação de Thayse Teixeira de A Fazenda 2019 também marcou 9,6 de média. Entre as duas atrações, a reprise de O Rico e Lázaro (2017) garantiu 7,4 pontos – segundo melhor número desde a volta ao ar, em agosto – e o Jornal da Record amealhou 7,5.

Ainda na quinta, 3,8 para o Balanço Geral Manhã, 6,9 do Fala Brasil, 4,8 da série Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo e 3 do Jornal da Record – 24 Horas, edição da madrugada. Além do Cidade Alerta, o Hoje em Dia (10,2) e o Balanço Geral (13,8) bateram recordes do ano.

Cabe lembrar que o capítulo de Topíssima desta quinta trouxe a iniciativa de Carlos (Maurício Mattar) para com a filha Sophia (Camila Rodrigues); ele incentivou a moça a fugir até que consigam provar sua inocência na morte de Lara (Cristiana Oliveira). O mau caráter Pedro (Felipe Cardoso), implicado no tráfico do Veludo Azul, invadiu o hotel que abriga a família Alencar, abrindo fogo e acertando o policial Edevaldo (Eri Johnson).

A partir da próxima segunda-feira (2), a novela será exibida em novo horário, 20h30. A investida se dá justamente na última semana, diante da necessidade da Record de modificar a faixa do Jornal da Record, em crise de audiência. No próximo dia 10, Topíssima será substituída por Amor Sem Igual, também escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos