Tremor nas mãos de Caetano Veloso em live não é Mal de Parkinson, diz jornal

Caetano Veloso
Caetano Veloso durante live especial de fim de ano (Imagem: Reprodução / YouTube)

Caetano Veloso comandou a tão esperada live de Natal no último dia 19, e por mais de duas horas cantou músicas natalinas e do seu repertório para milhões, mas a sua voz dividiu o protagonismo do show pelo tremor visível em suas mãos.

A cada toque dos dedos no violão, era nítido que as mãos do cantor tremiam. Logo, o público levantou especulações sobre um possível Mal de Parkinson, mas segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Caetano não tem a doença.

Caetano Veloso é portador há anos, assim como outros integrantes da sua família, de uma outra doença, chamada tremor essencial, considerado o transtorno de movimento mais comum do mundo e que afeta 5% da população mundial.

O tremor ocorre com tarefas simples, como amarrar cadarços, escrever, fazer a barba ou tocar violão, como no caso do artista. Os sintomas podem ser fortes por alguns motivos: estresse, fadiga, cafeína e temperaturas mais altas.

De olho em novos lançamentos, Veloso resolveu apostar em Boas Festas, de Assis Valente, como novo single a ser lançado em janeiro. A canção foi um dos destaques da sua live de Natal, que alcançou mais de 1,4 milhão de espectadores.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›