TV WA deve perder acordo para transmitir as Eliminatórias da Copa por falta de pagamento

TV WA
Seleção Brasileira em campo contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; TV WA deve perder o contrato do torneio (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

O futebol 2021 na TV não começou oficialmente, mas os atritos envolvendo os direitos de transmissão e contratos assinados para a temporada já começaram. A TV WA, que adquiriu os jogos da seleção brasileira das Eliminatórias da Copa de 2022 não pagou os US$ 11 milhões do contrato.

Detentora dos direitos comerciais, a Mediapro avalia que a TV WA descumpriu o acordo firmado e entende que o acordo foi rescindido. Para que os jogos não fiquem sem “casa”, a empresa saiu em busca de possíveis acordos com as principais emissoras do país. A informação é do UOL Esporte.

Em resposta, a emissora comandada por Walter Abrahão Filho rebateu a Mediapro e disse que “[é] impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense [Campeonato Estadual]”, disse.

“Entendemos que o respeito à vida vem antes de interesses comerciais. A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado”, informou.

“Nosso desejo é poder fazer a transmissão na hora certa, no momento certo, cedendo jogos gratuitos para Globo, Band, SBT, Record, Rede TV, UOL, Veja , Estadão, Folha, Brasil247, entre outros”, ressaltou Walter Abrahão Filho, presidente do canal da TV por assinatura.

O canal disponível em diversas programadoras da TV paga assinou o acordo com a Mediapro para os direitos dos jogos das Eliminatórias da Copa de 2022 no valor de US$ 11 milhões.

Sete partidas da seleção fora de casa e outros jogos da equipe estavam no pacote, incluindo o jogo do Brasil x Colômbia, marcado para 26 de março. A partida foi adiada pela Fifa por causa da pandemia do novo coronavírus. No país, os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro não sofreram alterações até o momento.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›