O caso do assassinado da VJ Nicole (Bárbara França), conhecido como Crime da Joatinga, se tornou uma grande confusão em “Verão 90”, desde que João (Rafael Vitti) foi injustamente incriminado pela morte da garota. No entanto, depois de muita luta, o ex-Patotinha consegue provar sua inocência.
O filho de Janaína (Dira Paes) tem a ideia de se submeter a um teste de DNA e acaba dando certo. Em seguida, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é condenado a cumprir pena pela morte de Nicole, além da prática do crime de fraude financeira.
Depois de perder tudo, o pilantra passa a morar na casa da mãe e faz as pazes com ela. Em seguida, “Rojê” pensa na necessidade de trabalhar para conseguir ganhar um dinheiro e pergunta à cozinheira se pode trabalhar no restaurante dela, Sua Praia, como garçom.
“Pode ser de garçom. Eu tenho um pouco de experiência, trabalhei na pousada da Celestine (Bel Kutner), lembra?”, propõe Jerônimo. Janaína diz que vai pensar na proposta, mas logo depois os dois aparecem no restaurante e a cozinheira pede que Catraca (Orlando Caldeira) mostre ao rapaz o que ele fará no local. “O Jerônimo vai começar a trabalhar com a gente, como seu assistente”, avisa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.