Verão 90
João e Jerônimo se encontram em “Verão 90” (Imagem: Divulgação / TV Globo)

Em “Verão 90”, após a prisão de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que será encontrado assistindo a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, João (Rafael Vitti) resolve procurar o irmão para conversar e acaba deixando o vilão arrasado com suas declarações.

A prisão é feita por uma equipe da SWAT, nos Estados Unidos, mas em seguida o pilantra volta ao Brasil e vai direto para a delegacia, onde vê o ex-Patotinha. “João? O que você tá fazendo aqui?! Delegado, eu não quero falar com esse cara!”, dispara o criminoso.

“Eu só quero conversar, Jerônimo”, diz João. Então, a autoridade policial decide deixar os dois sozinhos. Sem paciência, o vilão pergunta o que o irmão está fazendo ali.

“Queria o meu irmão de volta. Queria aquele irmão que eu achava o cara mais esperto do mundo, quando a gente era moleque. Que inventou de subir na boleia de um caminhão para vir pro Rio, correr atrás do sonho dele”, responde o ex-Patotinha.

“Para com essa baboseira, João. Olha pra mim, eu perdi. E você tinha que estar comemorando, eu te sacaneei a vida toda”, rebate “Rojê”, indignado.

Mesmo com a resistência do irmão, João abre o coração: “Sabe o que eu tô comemorando, Jerônimo? Você estar aqui, na minha frente, vivo. Quando eu achei que você tava morto, me bateu um desespero tão grande por você ter ido embora e não ter dado tempo de te dizer que eu amo você, meu irmão. Eu amo você, Jerônimo”.

O playboy fica sensibilizado. “O cara mais esperto do mundo é você, João. Você conseguiu o que eu queria quando entrei na boleia daquele caminhão. Você faz sucesso, tá famoso, é amado. E ainda tá com a Manuzita (Isabelle Drummond). Enquanto eu tô aqui. Acabou para mim”, reclama Jerônimo, que disfarça a emoção.

Humildemente, o mocinho insiste e diz palavras de encorajamento ao irmão: “Você tá vivo, Jerônimo. E, se a gente tá vivo, é porque ainda não acabou. Parece que é o fim, mas pode ser o começo. Só depende de você, cara. Boa sorte, meu irmão!”. Jerônimo chora copiosamente após a despedida do ex-Patotinha.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos