Vice-premiê polonês surpreende e faz pedido à Netflix sobre Porta dos Fundos

Porta dos Fundos
Vice-premiê polonês surpreende e faz pedido à Netflix sobre Porta dos Fundos (Imagem: Reprodução / Netflix)

O vice-premiê polonês, Jaroslaw Gowin, surpreendeu e solicitou à Netflix que tire de seu catálogo o polêmico Especial de Natal do Porta dos Fundos. O apelo em relação ao filme A Primeira Tentação de Cristo foi postado no Twitter e direcionado ao fundador e CEO da empresa.

“Reed Hastings: exigimos que a Netflix remova o filme blasfemo de sua plataforma”, escreveu o político conservador, que é o segundo homem do governo nacionalista de direita do premiê da Polônia, Mateusz Morawiecki.

Jaroslaw Gowin ainda anexou na postagem um link para a petição online de um grupo brasileiro que reivindica a remoção do filme da Netflix. O abaixo-assinado já bateu mais de 1 milhão de assinantes.

“Todo ano, o grupo de ‘comédia’ brasileiro Porta dos Fundos produz um filme de Natal para atacar cristãos e o cristianismo”, afirma a petição. “Essas produções têm um só fim –a blasfêmia. Claro que o alvo desta blasfêmia é somente uma religião –o cristianismo”, acrescenta o vice-premiê polonês.

Já a petição acusa os humoristas brasileiros de “atacar, humilhar e difamar os cristãos e sua religião”. De acordo com os criadores do texto, “sem dúvida, eles estão trabalhando para expandir os limites da tolerância pública à blasfêmia e à zombaria da religião”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox