A Vida da Gente chega ao fim com audiência inferior a de Flor do Caribe

A Vida da Gente
Nicette Bruno (Iná) em A Vida da Gente; edição especial registrou audiência menor que a da antecessora Flor do Caribe (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência da edição especial de A Vida da Gente (2011) foi ligeiramente inferior à da antecessora Flor do Caribe (2013). A novela de Lícia Manzo, escalada pela Globo para às 18h em meio às gravações da inédita Nos Tempos do Imperador, chegou ao fim na última sexta-feira (6). Dados aferidos na Grande São Paulo entre 2 e 7 de agosto mostram que as demais tramas também registraram números “tímidos”.

A reprise de Vida da Gente marcou 19,5 pontos contra 20,2 de Flor do Caribe. A última semana garantiu 19,7 de média; o último capítulo, no ar das 18h17 às 19h11 de sexta, emplacou 20,1 pontos, 23,3 de pico e 33,1% de participação no número de televisores ligados (share). Em cena, a recuperação de Júlia (Jesuela Moro), o acerto das irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) e o emocionante discurso de Iná (Nicette Bruno) sobre o tempo.

Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo consolidou 14,6 pontos, de 2 a 6 de agosto. O foco esteve no casamento de Pedro (Marco Pigossi) e Gabi (Carolina Oliveira), para desgosto da mãe da noiva, Marta (Dira Paes). Também no rompimento de Desirée (Mayana Neiva) e Jorgito (Marco Pigossi) e o plano de Jaqueline (Claudia Raia) para adquirir de André Spina (Alexandre Borges) a marca Jacques Leclair.

Malhação – Sonhos (2014) bateu 15,9 de média na última semana. Lobão (Marcelo Faria) buscou formas de conseguir material genético de Karina (Isabelle Santoni) e Gael (Eriberto Leão). O lutador deseja provar que é pai da “esquentadinha”. Já Sol (Jeniffer Nascimento), que assumiu as faxinas da mãe, presa injustamente, pediu a Vick (Manu Gavassi) para atuar como vocalista da banda da Ribalta.

Pega Pega (2017) atingiu 22 pontos com o plano de Antônia (Vanessa Giácomo) para prender Cássio (Lucci Ferreira). O chantagista tentou tirar proveito de Luiza (Camila Queiroz), prometendo provas que podem inocentar Eric (Mateus Solano) em um processo. A investigadora também coordenou as investigações sobre o roubo no Carioca Palace Hotel.

Império (2014) alcançou 26,7 de média. José Alfredo (Alexandre Nero) dominou a narrativa, com o plano relacionado à falsa morte. O Comendador passou o comando da joalheria para Cristina (Leandra Leal) e simulou uma noite de amor com Cora (agora Marjorie Estiano), fazendo a bandida contar tudo sobre o esconderijo do diamante cor-de-rosa.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›