A TV a cabo às vezes mostra coisas emocionantes e muito bem feitas de maneira simples. Um desses casos é o Vigiando a Vovó, programa produzido pelo GNT e atualmente em reprise no Canal Viva.
O educador Marcelo Cunha Bueno visita famílias onde grava cenas de relacionamentos entre pais, filhos e avós.
Existe aquela frase de que em casa de avó se pode tudo. E o programa mostra exatamente isso. O quanto os avós mimam os netos, o que isso afeta nas relações de pais e filhos e vai além ao retomar as emoções entre avós e pais, que vão até aquele tempo em que eram pais e filhos.
As teorias são muitas, mas Marcelo não se preocupa em falar apenas teorias mas procura fazer com que os próprios avós e pais discutam o problema entre si na educação das crianças.
Eu digo que é uma sessão de terapia familiar. Aliás, muito mais bem feita que muita terapia feita por psicólogos. Enquanto a maioria dos psicólogos procura ditar comportamentos adequados, Marcelo sendo um educador vai na emoção e permite que avós e pais encontrem as emoções mais profundas do ser e entendam o que acontece entre eles nas relações de hoje.
Isso faz com que sempre as lágrimas venham à tona, quer sejam famílias de classe menos abastada, quer sejam de muito dinheiro para fazerem o que quiserem na vida.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.