Vínculo de Douglas Tavolaro com a CNN Brasil chega ao fim e futuro do jornalista é incerto

CNN Brasil
Douglas Tavolaro encerra oficialmente vínculo com a CNN Brasil (Imagem: Divulgação)

Douglas Tavolaro foi responsável por implantar a CNN Brasil no ano passado e, após três meses de transição da direção, o vínculo do jornalista com o canal de notícias chegou oficialmente ao fim no início do mês. Mesmo com a chegada da nova CEO, Renata Afonso, ele permanecia contratualmente ligado à TV. A informação é do colunista Ricardo Feltrin.

A saída de Douglas da empresa foi cercada de mistérios, inclusive pouco comentada pelo agora único dono, Rubens Menin. De acordo com o jornalista, Tavolaro tentou comprar a parte de Menin, que não aceitou e ofereceu uma oferta melhor – que não foi revelada.

Na sua despedida, o ex-vice-presidente da Record recebeu uma mensagem de agradecimento de Jeff Zucker, CEO global da grife CNN. “Obrigado, Douglas, por tudo que você fez para tornar a CNN Brasil um sucesso“, escreveu Zucker, que complementou: “Sempre seremos gratos e agradecidos por seu profissionalismo e amizade.”

Enquanto isso, o futuro do também escritor, que foi autor da trilogia biográfica do bispo Edir Macedo, segue incerto. Recentemente, o Poder 360 divulgou que Douglas está pensando em trazer uma franquia da Fox News para o Brasil.

O portal informou ainda que o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, acompanhou as conversas do ex-Record com executivos da emissora norte-americana.

Cabe ressaltar que o canal em questão é conhecido nos EUA pelos seus posicionamentos mais conservadores. Sendo assim, estaria bem associado ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), diferente do que vem acontecendo nos últimos meses com a CNN Brasil.

Na época em que deixou o cargo no canal de notícias, Tavolaro anunciou que estaria se dedicando a projetos editoriais nos Estados Unidos. “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, destacou ele no comunicado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›