Vitória do Palmeiras na Libertadores amplia audiência do SBT

Libertadores
Palmeiras x Libertad, pela Libertadores, impulsiona audiência do SBT; vitória do alviverde rendeu vaga nas semifinais (Imagem: Reprodução / SBT)

A classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores da América fez crescer a audiência do SBT. A vitória de 3 x 0 sobre o Libertad, do Paraguai, garantiu o segundo maior número para a emissora desde a aquisição dos direitos de transmissão do torneio. Também o melhor desempenho para o canal em tal dia da semana neste 2020. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

A partida de volta, realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo, emplacou 9,7 pontos, 11,2 de pico e 15% de participação no número de televisores ligados (share), das 21h30 às 23h23. Na mesma faixa, a Record ficou com apenas 0,5 a mais. 1,6 milhão de lares e 2,2 de milhões de indivíduos foram impactados pela veiculação do jogo na estação de Silvio Santos.

Palmeiras x Libertad registrou o segundo melhor desempenho do SBT em audiência desde o início da transmissão da Libertadores. O recorde também pertence ao alviverde que, no confronto de 16 de setembro com o Bolívar, válido pela terceira rodada da fase de grupos, consolidou 10,3 pontos.

Ontem, Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino respondem pelas alterações no placar. Agora, o Palmeiras aguarda a definição do adversário na semifinal; no caso, o vencedor do duelo entre Nacional (do Uruguai) e o River Plate (da Argentina). A competição chega ao fim no dia 30 de janeiro, com jogo único no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

Cabe lembrar que a chegada da Libertadores à emissora desencadeou uma série de investimentos na programação esportiva, até inexistente. Benjamim Back foi contratado para ancorar o Arena SBT, no ar toda segunda-feira, após o Programa do Ratinho. Da mesma forma, Téo José se uniu ao time do canal, como voz oficial das partidas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.