Viúva de Erasmo Carlos, a pedagoga Fernanda Esteves ficou responsável pela administração da herança do cantor, avaliada em cerca de R$ 25 milhões. Quatro meses após a morte do artista, a decisão foi tomada em reunião familiar.
VEJA ESSA
O famoso não deixou testamento e a falta de um documento obrigou a nomeação dela para a administração do patrimônio. Fernanda e Erasmo não eram casados por comunhão de bens, pois a lei nega a possibilidade depois dos 70 anos.
Os dois filhos do cantor, Leonardo e Gil Esteves, pediram formalmente a abertura do inventário na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio, segundo o Notícias da TV. A pedagoga foi chamada para a coordenação.
Num trecho do processo, o advogado da família destacou os bens do músico e a indicação de Fernanda na função de inventariante do espólio.
Viúva de Erasmo Carlos desabafa sobre vida sem o cantor
Esteves admitiu que se tornou uma acumuladora de jornais após a partida de Erasmo e contou que o hábito foi criado por uma promessa feita ao companheiro, que pediu a renovação da assinatura do jornal para acompanhá-lo depois da internação, o que não aconteceu.
Depois da morte do compositor, uma edição do jornal chegou na casa com o rosto dele estampado na capa, dando a informação do falecimento. O episódio marcou Fernanda.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].