Viúvo de Artur Xexéo se pronuncia após morte do jornalista

Artur Xexéo
Viúvo de Artur Xexéo se pronuncia após morte do jornalista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Severo, viúvo de Artur Xexéo, usou as redes sociais na última segunda-feira (28) para compartilhar um emocionante desabafo em que sobre a perda do jornalista.

“Estou anestesiado pela realidade. Eu perdi meu companheiro na acepção da palavra. E minha vida, como a conheço, agora se foi. Vida que segue e se impõe de maneira impositiva”, declarou ele.

Em outro trecho do texto, Severo agradeceu as palavras de conforto que recebeu por parte de pessoas do Brasil inteiro.

“A vida é má, a gente que não se dá conta. O show tem que continuar. Obrigada a todos que estão solidários comigo. Isso não tem preço. Artur não tinha preço. A vida não tem preço”, escreveu.

Consagrado como jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo, Artur Xexéo perdeu a luta contra um linfoma, morrendo no último domingo (27), aos 69 anos de idade.

O veterano estreou no jornalismo em 1978, no Jornal do Brasil, como repórter. Em 1982 partiu para a revista IstoÉ, quando virou subeditor depois de 3 anos. Ele exerceu a mesma função no Caderno B e do Caderno de Cidade, onde estreou a função de colunista.

Em 2000 se transferiu para o jornal O Globo, fez aparições constantes no júri da Dança dos Famosos, comentários na cobertura do Óscar na Globo e nesses últimos anos estava no time de comentaristas da GloboNews, que confirmou esse falecimento com pesar.

Justamente por causa do seu prestígio, a notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e deixou famosos de luto por essa perda inestimável.

Marcelo Adnet expôs a sua tristeza: “Ah não! Que tristeza! Xexéo, sentiremos saudades”. Roberta Miranda prestou condolências: “Sempre gostei e admirei muito você, como pessoa, como profissional! Força para sua família, amigos e fãs”.

Luciano Huck ressaltou a importância do jornalista em vida: “A imprensa brasileira está de luto. Partiu Artur Xexéo. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéo foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos”.

Veja:

Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›