Malu Mader como Ester Dellamare, protagonista de “Força de um Desejo” (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva já definiu as exibições – ou ao menos trabalha com tais possibilidades no momento – de “Roda de Fogo” (1986), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Força de um Desejo” (1999), com estreias entre fevereiro e março de 2019.

As tramas substituem “A Indomada” (1997), “Vale Tudo” (1988) e “Baila Comigo” (1981), que ainda não estreou, às 23h30, 15h30 e 14h30. A informação é da jornalista Cristina Padiglione, confirmada pela Comunicação do canal em consulta do RD1.

“Roda de Fogo”, de Lauro César Muniz, chegou a ser ventilada como substituta de “Explode Coração” (1995), mas acabou preterida por “A Indomada”. Em cena, os jogos de poder que cercam o grupo empresarial de Renato Villar (Tarcísio Meira), que, combalido por uma doença terminal, decide rever seus conceitos, aproximando-se do filho enjeitado, Pedro (Felipe Camargo), e assumindo romance com a juíza encarregada de julgá-lo, Lúcia (Bruna Lombardi). No elenco, Cecil Thiré, Eva Wilma, Osmar Prado e Renata Sorrah.

Veiculada às 18h e por duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Cravo e a Rosa” surpreende por estar na “janela dos 20 anos” – tempos atrás, alardearam um acordo entre Globo e Viva de só exibir, no canal fechado, folhetins com mais de duas décadas da estreia original.

Na trama de Walcyr Carrasco, Adriana Esteves é Catarina Batista, feminista que firma compromisso com o machão Julião Petruchio, de Eduardo Moscovis. No elenco, Carlos Vereza, Drica Moraes, Eva Todor, Luís Melo, Maria Padilha e Ney Latorraca.

“Força de um Desejo”, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, também foi exibida às 18h e também é “de época”, assim como “O Cravo e a Rosa”. A novela aborda a luta abolicionista e o romance de Inácio (Fábio Assunção) e Ester (Malu Mader); separados por uma intriga de Idalina (Nathalia Timberg), avó dele, e pelo consequente casamento da cortesão com Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai do rapaz.

No elenco, Cláudia Abreu, Denise Del Vecchio, Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Paulo Betti, Selton Mello e Sônia Braga.

Cabe lembrar que, dos folhetins em exibição e do que está para estrear, “Vale Tudo” (1988) termina primeiro, possivelmente em 9 de fevereiro. Já “Baila Comigo” deve chegar ao fim em 2 de março. O último capítulo de “A Indomada” está previsto para 22 de março.

Saiba Mais:

“A Indomada” leva Viva à liderança da TV paga e bomba na internet

Saiba tudo sobre os bastidores de “Vale Tudo”, em reprise no Viva

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!