Wagner Montes Filho vira titular do Balanço Geral Manhã RJ

Wagner Montes Filho
Com a demissão de Gustavo Marques, Wagner Montes Filho foi efetivado no cargo de apresentador do Balanço Geral Manhã RJ (Imagem: Divulgação / Record)

No comando do Balanço Geral Manhã RJ como substituto durante as férias de Gustavo Marques neste mês de julho, Wagner Montes Filho foi efetivado na função como titular do telejornal matinal.

O âncora vai passar a assumir a função no lugar de Marques, que não retorna para o antigo posto, após ser demitido da Record. 

O motivo para o desligamento de Gustavo Marques seria uma revolta do jornalista após descobrir que a emissora estaria fazendo testes com Wagner Montes, no final de junho.

O agora ex-líder chegou a fazer uma reclamação formal com o diretor de Jornalismo da sucursal do Rio de Janeiro, Marco Nascimento. Após acalmar os ânimos, Marques aceitou ser tirar umas férias, mas recebeu a sua carta de demissão na volta ao trabalho, na última quarta-feira (29).

Filho do saudoso Wagner Montes, que fez nome dentro no jornalismo carioca, o profissional está na emissora desde março deste ano como repórter do canal.

A primeira edição do Balanço Geral vai ao ar diariamente às 6h30 e vai até as 8h45. O jornalístico faz uma cobertura das informações sobre os fatos que aconteceram durante a madrugada e também para as notícias referentes ao início do dia. Além disso, dicas de trânsito, meteorologia e previsão do tempo.

O noticiário local conta também com a participação de repórteres ao vivo nas ruas da capital e também dentre as cidades da região metropolitana. O programa dispõe do auxílio de helicóptero e câmeras exclusivas em vários pontos da cidade como a orla.