Wagner Moura busca indigenista e jornalista no AM e vira alvo de bolsonaristas

Wagner Moura
Wagner é criticado por situação polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

Wagner Moura virou um dos assuntos mais comentados do Twitter depois que foi anunciado como um dos membros da comissão especial do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para acompanhar as buscas pelo jornalista Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

A escolha, porém, desagradou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que soltaram o verbo nas redes sociais.

Segundo o G1, o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal) revelou que o grupo terá a função de “acompanhar as ações que estão sendo executadas na busca dos referidos desaparecidos” e “propor medidas que visem a aprimorar a atuação do Poder Judiciário nas questões relacionadas”.

Além de Wagner Moura, a comissão também é composta pelo fotógrafo Sebastião Salgado, pela antropóloga Manuela Carneiro da Cunha e pela juíza Livia Cristina Marques Peres.

No Twitter, as escolhas foram criticadas por bolsonaristas. “Será que o Fux sabe que o Tropa de Elite é apenas uma ficção e que o Capitão Nascimento é só um personagem do Wagner Moura?”, disse um internauta.

“Wagner Moura vai fazer tour pela Amazônia, custeado com dinheiro público??? Definitivamente são todos marginais do colarinho branco”, comentou outro.

Um terceiro internauta afirmou: “O Fux vai mandar o Wagner Moura para a Amazônia. Não é piada! Ou melhor: é sim. Mas é real”.

Confira a repercussão:

Wagner Moura confessa que insistiu para falar português em série

Wagner Moura fez uma exigência ao ser escalado para integrar o elenco da série Iluminadas, da AppleTV, que estreou há alguns meses. O ator revelou ao jornal O Globo que pediu para falar em português no projeto.

Intérprete de Dan Velazquez, um repórter brasileiro, o famoso revelou que Silka Luisa, a showrunner, não queria, já que a ideia era manter as raízes o livro homônimo que inspirou a produção:

“Para Silka, essa coisa do Caribe era muito forte, mas eu pedi que Dan fosse brasileiro. Ela ficou meio ‘assim’, mas achei que era mais orgânico. E também porque eu queria falar português numa série americana (risos)”.

Silka confirmou e, hoje, agradece ao baiano pela sugestão: “Ele dizia: ‘Me deixa falar português, manter o meu sotaque’. No fim das contas, tinha toda a razão”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.