A Dona do Pedaço
Em “A Dona do Pedaço”, Walcyr Carrasco “repete porquinha” de “Eta Mundo Bom”, com Camila Queiroz (Mafalda) (Imagens: Divulgação / Globo)

O autor Walcyr Carrasco vai repetir em “A Dona do Pedaço” um recurso explorado em “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Eta Mundo Bom!” (2016). Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Britney (Glamour Garcia) será presenteada por Abel (Pedro Carvalho) com uma porquinha, nos próximos capítulos da novela que a Globo exibe na faixa das 21h.

Em “O Cravo e a Rosa”, atualmente reapresentada no Canal Viva, Januário (Taumaturgo Ferreira) vivia para cima e para baixo com sua porquinha. O mesmo para Mafalda (Camila Queiroz), de “Eta Mundo Bom!”. Agora, a suína da vez irá desfilar pela casa que Britney ocupa com os pais – Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos) –, os irmãos e agregados.

Ainda de acordo com Kogut, Carrasco argumentou que porquinho é “tendência“. E divulgou uma foto de um animal “lendo” seu novo livro, “Sobre a capacidade de amar e outros assuntos”.

“A Dona do Pedaço” já “reciclou” outros enredos de Walcyr Carrasco. A descoberta de Fabiana (Nathalia Dill) sobre a homossexualidade de Agno (Malvino Salvador), por exemplo, remete à vingança de Clara (Bianca Bin) em “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Ela usou a vida secreta de Samuel (Eriberto Leão), casado com Suzy (Ellen Rocche) e amante de Cido (Rafael Zulu), para se vingar do psiquiatra.

Cabe lembrar que o primeiro grupo de discussão de “A Dona do Pedaço” será realizado no próximo dia 5, em São Paulo; o autor irá participar da rodada de conversas sobre a novela – o que pode acarretar mudanças na narrativa. A trama, que estreou em alta, amargou seu pior desempenho semanal com os capítulos exibidos entre 17 e 22 de junho, 30,7 pontos.

Confira: